Mulheres e seus segredos

Mulheres, como compreender esse ser que nos fascina, e ao mesmo tempo nos aterroriza?

Como entendê-las, como satisfazê-las, como desvendá-las?

Penso em alguns momentos que elas são como livros que a cada linha lida nos revela um segredo. Mas que não podemos passar as páginas para ver o conteúdo que vem pela frente, porque estas estão em branco e são preenchidas um dia após o outro.

Em outros, penso que são como partituras musicais, que se lidas por um músico profissional, serão muito bem interpretadas, mas se um iniciante ousar interpretá-las será um fracasso.

Há dias em que estão de maré alta: suas águas batem nas pedras violentamente, e em outros estão de maré baixa, seus sentidos são abalados pelos seus medos, será que foi por que a lua determinou? Não, são mulheres!

Quando elas falarem com você, não olhe pra outro lugar que não seja os seus olhos, talvez estes revelem o que seus lábios ainda não pronunciaram, ou confirmarão se o som que ouviu deles é ou não real. Talvez você ouça, veja, sinta e tenha certeza, mas não é verdade. Ela queria algo bem mais simples do que você imaginou, ela só queria ser ouvida!

Não pense você que sou “expert” no assunto aqui abordado, pelo contrário, sou iniciante. Estou no décimo quarto capítulo de um livro, e todos os dias leio um pouco. Geralmente levo um ano para terminar cada capítulo. Ele tem aproximadamente cento e cinquenta capítulos, o nome do livro: Mulheres!

E mesmo ao término desse livro, não serei capaz de compreendê-las por inteiro.

Descubra, diga a palavra certa e terás tudo dela. Mas basta um só erro, e terá uma inimiga que nunca vai esquecer.

Desculpe pela possível frustração, mas nem os mais entendidos autores desvendaram esse misterioso mundo, como eu, um simples homem conseguirei tal nobreza?

Mas é melhor procurar, do que nem tentar encontrar o que se procura.

Como entendê-las, como satisfazê-las, como desvendá-las?

Mulheres!

Oziel Amaral
Enviado por Oziel Amaral em 28/07/2013
Código do texto: T4408520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.