“ Um trabalho de Paz”

*

Eu fiz um trabalho pela paz quando uma criança chorava na sala de aula por ter o caderno mais feio entre os alunos e eu lhe ofereci um lindo caderno, eu fiz um trabalho pela paz quando um aluno ofendeu o outro verbalmente e o ofendido me disse com os olhos cheio de lágrimas, minha mãe é morta e ele não pode xingar minha mãezinha, naquele momento saí com ele da sala de aula, ajudei-o lavar seu rosto e depois daquele dia tratei ele de uma maneira especial, doando amor e o carinho que lhe faltava. Eu fiz um trabalho de paz quando vi uma senhorinha ser tratada com desprezo dentro de uma agência bancária e peguei-a pelas mãos e fui conversar com a gerência. Eu fiz um trabalho de paz quando um senhor ao passar na roleta do ônibus bateu a mão no bolso e percebeu que lhe roubaram a carteira, simplesmente paguei sua passagem quando o cobrador pediu que ele descesse. Eu fiz um trabalho de paz quando comprei um comércio de uma viúva que passava péssima situação e depois de quatro meses achei dentro de um armário que o seu marido guardava ferramentas uma caixa de sapatos cheia de dólares e fui em sua casa entregar. Eu fiz um trabalho de paz quando não humilhei meu próximo, quando não arrastei o tapete do meu companheiro de trabalho, quando não fui arrogante, quando não falei mal da vida alheia, quando me senti humilhada, não retruquei e guardei comigo a ofensa, Eu faço um trabalho de paz quando não uso o meu poder para menosprezar as pessoas. Eu, vc. Todos nós podemos fazer um trabalho de paz todos os dias de nossas vidas e em seguida receberemos um título de nobreza, uma bela honraria que é uma benção dos céus e o amor de Deus.

*

Jane Rossi