MUDAR PRA MELHOR NÃO CUSTA CARO ...

 
 
No texto anterior: QUEM SABE FAZENDO UMA PAUSA PRA DESCANSO (?!)... disse:

Não é possível que a gente viva feito estranhos que moram no mesmo prédio ou como o cidadão que encontra um conhecido apressado e pergunta para onde vai com tanta pressa e, escuta: NÃO SEI... SÓ SEI QUE JÁ ESTOU ATRASADO...

E, cá entre nós (e os demais leitores do texto), a desculpa mais esfarrapada do ser humano é achar que as coisas não estão bem por falta de condições sócio–econômicas e culturais... Entendo que cada caso é um caso e, em determinadas situações, isso tem a ver, mas ao menos na maioria absoluta dos casos MUDAR PRA MELHOR NÃO CUSTA CARO...

Pra ilustrar a afirmação de que, ao menos na maioria absoluta dos casos MUDAR PRA MELHOR NÃO CUSTA CARO... Posso apresentar o exemplo do que acontece com as estradas mal conservadas do país... Onde o que mais se vê são veículos transitando... Sobre o preço de cada veículo se paga impostos e a cada ano (no momento de renovar a matrícula) se recolhe uma parte pra conservação das estradas. O problema é que o governo (se é que se deve chamar de governo) desvia o motivo do uso (muitas vezes usando o que é pra conservação de estradas, em outros gastos) – Isso dentro do que é lícito... E, se fosse falar sobre as pizzas, maracutaias, fraudes e outras formas de corrupção...

No texto seguinte, poderei citar, outras coisas (na vida) que abrem espaço pra uma vida de qualidade inferior...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/07/2013
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T4400945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.