O PRIMEIRO PASSO DA VIDA MELHOR ...

 
 
No texto: PARA COLOCAR ORDEM NO CAOS... – Fiz algumas considerações sobre os primeiros passos para superar a necessidade de colocar ordem no caos:

A primeira coisa que a gente faz, quando acorda, é abrir os olhos e a segunda é pensar sobre o que se deve fazer em seguida... A partir de então é que a pessoa começa a pensar sobre outras coisas...

A partir do momento que a gente levanta da cama, faz o toalete e sai do quarto, será normal dizer BOM DIA a quem encontramos pelo caminho... PORTANTO, são coisas simples e não mais estão sendo feitas por muitas pessoas que acham que seria uma formalidade desnecessária...

O que está sendo prioridade é após levantar e fazer as necessidades pessoais (toalete), a pessoa troca de roupa, faz algum desjejum e, corre pro trabalho, pra escola ou outra atividade que tenha que cumprir... Desejar um Bom Dia ou outros cumprimentos, se houver tempo ou se for conveniente...

É como se o ser humano quisesse colocar ordem no caos de qualquer jeito ou esperasse que isso aconteça sem depender da ação dele (a)... É como dar uma festa (em determinado local) e convidasse pessoas que não deseja apenas por haver topado com elas (de forma inesperada), ou como se recusasse o convite de alguém apenas por não haver sido convidado antes)...


Em outras palavras, é possível uma sociedade menos injusta, uma vida melhor, um futuro promissor, a partir de coisas simples, que o ser humano já está acostumado a fazer (e deve fazer) no cotidiano... MAS, como disse:

É como se o ser humano quisesse colocar ordem no caos de qualquer jeito ou esperasse que isso aconteça sem depender da ação dele (a)... É como dar uma festa (em determinado local) e convidasse pessoas que não deseja apenas por haver topado com elas (de forma inesperada), ou como se recusasse o convite de alguém apenas por não haver sido convidado antes)...

No dia–a–dia acontecem coisas que demonstram a falta de respeito (e a falta de consideração) a que o ser humano está submetido... Por exemplo: Nos últimos dias a prefeitura local convida pessoas para participar da assinatura pelo governo municipal (na visita do Governador do estado), de uma tal de ordem de serviços para construção de uma espécie de adutora que vai trazer água pra cidade... EM QUE CONSISTE ISSO???

O Governador do Estado viajando ao interior do Estado farás uma parada aqui e, em talvez meia hora ou uma hora, se reúne com a autoridade municipal, assina uma folha ou duas de papel e, o povo lá fora (do prédio aplaudirá)... Algumas vezes se gasta dinheiro (alugando palanque, etc, pra um discurso de políticos que querem aparecer perante o povo como quem está anunciando a descoberta da roda)...

Questão (ou questões): O que é isso??? Em que época estamos??? A responsabilidade de quem administra não seria evitar que os problemas viessem (porque teriam, com antecedência, adotado soluções???

A transposição do Rio São Francisco é uma obra que se arrasta a alguns anos e nada de resultados práticos... Foi excelente para espertos que fizeram dinheiro jorrar pra o próprio bolso (engordando o saldo bancário); MAS, para o povo carente de água, nada... Quando Lula era presidente, fez duas ou três visitas a uma cidade chamada Salgueiro, dizendo (em bonitos discursos) que a redenção do Sertão havia chegado... Pra muita gente da terrinha, foi um presente e tanto, pois a única visita de um presidente foi em 1970 (quando Médici foi inaugurar o trecho da transamazônica (que tem início por lá)... E, segundo historiadores, antes de ser presidente, o Juscelino passou lá...

MAS, estamos no Terceiro Milênio e, ainda nos deparamos com muitos casos em que o ser humano não faz o que devia fazer e que não custa dinheiro, mas, vive de arrumados, pizzas e falcatruas, com pessoas que se dizem representantes, quando na verdade cuidam apenas do próprio status...

Lembro que em 1970 (ou um ano antes ou um ano depois), ainda era criança e vi as escolas organizarem filas de alunos pra aplaudirem o presidente e, atualmente dizem que longos trechos da Rodovia Transamazônica nunca foram terminados e, quando a alguns anos um presidente esteve anunciando a redenção do nordeste pelas águas do Rio São Francisco, a obra não foi concluída e, se tivesse sido, estaria levando água de boa qualidade às populações de dezenas e dezenas de municípios que continuam lutando para que carros–pipas levem ao menos água de qualidade duvidosa...

BOM DIA E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS (Inclusive pra aturar hipócritas que se dizem representantes)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/07/2013
Código do texto: T4398644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.