Brotinho rosa

Num cantinho do universo sem fim...

Uma roseira, sentindo-se tristinha, perguntava:

- Será que esqueceram de mim?

Encolhidinha, sozinha... Vê o vasto e amplo gramado à sua frente... O verde tapete majestoso trazia-lhe um ar de renovo...

Sentindo-se a roseira esmorecida... No apertadinho espaço... Tem a sensação de uma presença... Um vento suave... Um perfume à sentir... Quem estaria ali?

Passos lentos... Gestos leves... Aproximação!

Era um jardineiro em enviada missão.

Admira a roseira em tão maravilhosa obra da criação, olhando-a com emoção...

Movimenta a terra junto às suas raízes... Rega-a em toda a sua dimensão...

E, no mesmo silêncio que veio, se foi... Será que voltaria depois?

Agradecida pelo amor com que o jardineiro a tratou, olhando o extenso campo verdejante, se alegrou...

Com os raios do sol a lhe aquecer, no alvorecer... E o orvalho de suas folhas e pétalas , no chão, à deslizar...

A solitária roseira acordou... Um novo dia começou...

No seu caule forte, marcado pelos sinais do tempo, a restauração se edificou... E sentiu o carinho de uma futura flor, um novo porvir...

Era um brotinho de rosas de Rose a lhe sorrir!

SempreRose&Angel - 13.07.2013

Rose Besem

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 21/07/2013
Código do texto: T4397972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.