REMÉDIO EFICIENTE E EFICAZ: QUANDO O SER HUMANO FOR MELHOR ...


Em textos anteriores, refletimos sobre a SOCIEDADE DOENTE inclusive relacionando alguns atos de injustiça social que levaram a isso, e, repetimos uma ideia lógica porque a sociedade como um todo estaria doente:

Enquanto uma parte da sociedade estiver parecendo bem (muito embora a maior parte esteja excluída)... Não se pode considerar que o todo esteja bem, afinal, não seria justo dizer que somos da mesma espécie...


A questão da doença social é complexa, muito embora o tratamento seja simples, porque o individualismo, egoísmo e outros ismos impedem a relação correta entre os seres humanos, o que os leva a parecerem peixes fora do aquário, cartas fora do baralho ou membros do bloco do eu só... Exatamente o que não poderia estar acontecendo...

PORTANTO, a semente que deve ser plantada, para que tenhamos uma sociedade menos desajustada, está deixando de ser lançada no solo fazendo com que a terra deixe de ser jardim para ser um lugar inóspito (seco, frio, árido)... Ou: em outras palavras: REMÉDIO EFICIENTE E EFICAZ: QUANDO O SER HUMANO FOR MELHOR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/07/2013
Código do texto: T4394730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.