SOCIEDADE DOENTE ...


O pior dos sintomas de uma sociedade doente ou enferma, é quando líderes começam a divulgar melhoras que conseguiram implantar... Por exemplo: Nos últimos anos, foram sendo apresentados números que demonstravam melhora nos índices de desemprego, pobreza material, melhora de educação (pelo investimento financeiro), etc... Ao mesmo tempo, não se deu importância a um troço chamado facilidades de crédito, distribuição de material como computadores nas escolas, aumento do número de celulares no país, etc...

Colheita amarga: Crescimento nas estatísticas da criminalidade, das pessoas endividadas, etc... No mesmo período, certamente os empresários continuaram ganhando e lucrando, não se viu notícia de um banco ou financeira com prejuízos e por aí vai...

Vale salientar que alguns dos professores que receberam notebooks, aproveitaram pra vender e arranjar algum dinheiro pra equilibrar as contas da casa...


Em meu achômetro, animador seria lideranças políticas dando o exemplo de terem endireitado a forma pessoal como se como se comportam em sociedade (ser e de viver)... E, vale salientar que de nada adianta eu dizer isso se a vida cotidiana desmentir o que digo (parentes, conhecidos, vizinhos, etc – podem dizer que tipo de pessoa é o fulano, sicrano ou beltrano)...


Qualquer análise pode indicar se a sociedade está doente ou enferma... No caso da sociedade brasileira (infelizmente) não haverá como negar que o estado de falta de saúde é muito grave... Temos gente acendendo cigarros com notas de dólares e temos gente sem ter moedas pra comprar pão; Temos gente com diplomas universitário e temos gente sem saber assinar o nome (se alguém diz que a assinatura é por extenso, corre o dedo melado de tinta de carimbos ao longo da folha)...


Por essas e outras, direi: SOCIEDADE DOENTE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/07/2013
Código do texto: T4394027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.