INOVAR COM RACIONALIDADE ...


É como se ao usar a expressão INOVAR COM RACIONALIDADE... estivesse falando numa língua estranha... MAS, numa linguagem mais popular, estou querendo dizer: vamos renovar com inteligência...

É claro que todo mundo gosta de renovação, mas não vamos renovar por renovar, antes vamos renovar de uma forma inteligente, se isso for o melhor para o todo...

A capacidade de pensar de forma racional, nos faz entender que muitas vezes a renovação é desnecessária, tendo como objetivo apenas, melhorar o nível das vendas de produtos necessários ao novo modelo...

Para ilustrar o que estamos dizendo, podemos considerar a questão da forma arredondada das casas e eletrodomésticos – certamente, muito dinheiro tem sido gasto para mudar a fachada das casas e prédios e, o resultado é apenas que pra mudar o visual, muitas vezes se passou a se alimentar de forma pior (dificilmente se passa a consumir mais e melhor)...

Por outro lado, se alimentando pior, o ser humano estará mais propício às doenças e enfermidades... CONTUDO, o visual das casas e dos edifícios ficaram mais atraentes pelo visual...

Um outro exemplo pode ser dado em relação aos livros escolares... É claro que estão melhores do ponto de vista do visual... MAS, não havia prejuízo algum ao dizer ao professor que o mesmo assunto que deve ser aprendido estaria no livro de outra editora, destinado a mesma série, com algumas diferenças na forma como o assunto está sendo abordado pelo outro autor... MAS, por algum capricho ou comodidade, o professor não considera o fator econômico da família (que não tem o necessário para aquela aquisição)... ASSIM, se deixa de consumir alimentos de melhor qualidade para satisfazer exigências de professores e escolas...

Pode ser que não haja um ponto pacífico (em relação a essa questão), mas que é real, não há como negar... O modelo social em vigência demonstra isso...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/07/2013
Código do texto: T4391862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.