DIFÍCIL NÃO PODER AJUDAR ...

Olá!!! Bom Dia!!!

A questão não é não ajudar, mas saber que o motivo de não ajudar é que alguém encarregado (a) pelo que depende de ajuda não aceita ajuda...

Certamente, o modelo social em vigência, é um caos e, nesse modelo a questão da mutualidade {ou dependência uns dos outros (as)}, não é considerada essencial por muitas pessoas, e é possível ver alguns motivos que conduzem a isso (dos quais relaciono dois)...

PRIMEIRO: A mutualidade pode não acontecer, quando não se sabe fazer (não se entende da coisa);

SEGUNDO: A mutualidade pode não acontecer, quando não se quer ajudar (e, pronto), muito comum pra pessoas que andam de sapatos altos (metáfora pra quem se acha melhor que outras pessoas);

TERCEIRO: A mutualidade pode não acontecer, quando não se quer a ajuda – casos em que a pessoa que precisa se acha o centro do universo e, acha também que se alguém ajudar estará de olho no status e, com medo de perder espaço, prefere fazer uma coisa sozinha...


Em nosso meio, existe muita gente assim e, isso faz com que o ambiente fique amargo, porque é DIFÍCIL saber que pode ajudar e NÃO PODER AJUDAR...

Em meu achômetro, a sociedade não está no caos por fruto do acaso, mas por fruto de intransigência de seres humanos que se acham o centro do universo querendo que tudo gire em torno de si mesmo...

PIOR: Pessoas antidemocráticas que por um lado não querem abrir mão do que receberam e por outro lado, querem posar de democráticas, além de querer agir como se fossem criadores da democracia ou seus mantenedores...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/07/2013
Código do texto: T4391138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.