UM PEQUENO MILAGRE
Conheci uma mulher capaz de me fazer esquecer qualquer outra. É inteligente, bem-humorada e incrivelmente linda. Não tem defeito algum. Eu é que possuo defeitos aos montes. Mas a magia dela vai me curar.
Estou me sentindo um menino de novo. Quero rir, quero chorar de alegria. Há anos eu não sabia como é ficar apaixonado. Tenho vontade de ser bom com as pessoas. Gostaria que o mundo inteiro sorrisse comigo.
Ela é madura no ponto certo, tal qual uma fruta que se oferece aos nossos sentidos. Não é jovem demais, quando falaM bobagens e não têm preocupação em não magoar as pessoas. Nem velha, quando quase todas costumam ficar amarguradas.
Eu conto estórias engraçadas e ela ri, meu Deus, que riso maravilhoso! Dobra a cabeça assim e mostra os dentes perfeitos, encantando todo o ambiente. Sim. Estou envergonhado de ter tão pouco a oferecer.
Esta mulher merece o melhor. Uma casa enorme, com piscina e um jardim do Éden adjacente. Ela merece cada minuto de sua sagrada vida. Ela merece porque nasceu para ser feliz. Ela terá tudo o que quiser. Nunca acharei que queira demais.
Possui todas as virtudes, dentre as quais a simplicidade. Nunca procura mostrar mais do que é na verdade. Isto é raro entre as pessoas. Mas não falarei mal das outros. Estou feliz demais pra isto.
Como um aleijado que viveu um milagre, estou me despedindo das minhas muletas, do álcool ao cigarro, passando pelas paixões insanas que tanto me atormentaram. Um dia irei partir e levarei comigo suas lembranças. Não direi uma só palavra. Farei como os antigos que se recusavam a pronunciar a palavra “Deus” por se acharem indignos de se referirem a Ele.
As palavras são sempre insuficientes e apodrecem aquilo a que se referem. Jamais revelarei seu nome, a não ser em sonhos, quando o ego afrouxa o controle sobre a vontade. Mas mesmo aí minhas mãos serão suaves.
Não tenho medo de nada. O futuro é longo e o som dos passos na areia me enche de prazer. Viver é realmente uma aventura fascinante. Quero os combates mais difíceis, e se eu tombar amanhã quero que uma brisa ligeira sussurre nos ouvidos dela. “Mais um dos seus se foi”.