CONSTRUIR VIDA SAUDÁVEL NÃO SERÁ FÁCIL ...


A realidade da vida não é saudável e, o ser humano acha que não teria condições de construir a realidade de forma saudável...

Alguém já falou que a maior distância é entre a mente e o coração (o centro das emoções)... Por isso, o ser humano é tão teimoso e aparentemente, faz questão de fazer opções erradas ou questionáveis... Não que seja difícil opções corretas, mas é como se fosse atraído pra viver perigosamente...

Já contei mais de uma vez, a história do conhecido que o chefe havia dito que não voltasse (ao fim do dia) no corro da empresa... E, como se fosse coisa de somenos importância, pedia que alguém abrisse o portão determinada hora e, ele chegava e, entrava com o carro da empresa e evitava acender a lâmpada...

Ilustrando com o exemplo, diria que, os riscos eram muitos e, cito apenas alguns:

PRIMEIRO: Desobediência ao superior na empresa;

SEGUNDO: Possibilidade de entrada de algum fora–da–lei, colocando a família em risco;

TERCEIRO: Economia de energia elétrica (com a luz desligada), mas aumento do risco relacionado no item anterior.


MAS, deixando os riscos de lado, vamos nos ater aos motivos (pelos quais), o ser humano costuma fazer opções erradas, achando que CONSTRUIR VIDA SAUDÁVEL NÃO SERÁ FÁCIL...:


PRIMEIRO: COMODISMO – Lembro que, certa vez o pai explicava que o jovem tinha condições de tirar média oito ou nove... E o jovem responde: Ô PAI, SETE NÃO ÉR SUFICIENTE PRA PASSAR???

Assim, tem sido o ser humano nas muitas áreas da vida... FAZ APENAS O QUE É PRECISO, E NÃO O QUE PODERIA FAZER...


SEGUNDO: MEDO DE SE EXPOR – Geralmente, o ser humano, por um lado gosta de chamar atenção e por outro lado, prefere ser uma espécie de sujeito oculto...

TERCEIRO: ACHISMOS – Tendo apenas uma boca para falar e dois ouvidos para ouvir e dois olhos para ver, é como se o ser humano quisesse compensar a capacidade de ver e de ouvir, falando pelos cotovelos...


Assim, considerando–se que, fala muito e vê ou escuta demais, fica achando que CONSTRUIR VIDA SAUDÁVEL NÃO SERÁ FÁCIL... Afinal, para tanto seria necessário superar a distância da mente ao coração (centro das emoções)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/07/2013
Código do texto: T4383679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.