EM BUSCA DE SENSIBIDADE E BOM SENSO ...

 
 
No texto anterior: PODERIA NEM ESCREVER DETERMINADOS TEXTOS, MAS... ou nem deveria falar sobre determina dos assuntos, mas, entendo que o exercício da cidadania não seria opcional, mas uma condição do ser humano...

E, por que essa colocação, considerando que temos liberdade de expressão???

Em meu achômetro, FALTA SENSIBILIDADE E FALTA SENSATEZ ao ser humano que se acha tão evoluído...

A questão não é ter medo de dizer, antes é perder (ou desperdiçar) tempo rebatendo pseudo justificativas...


Por isso, questiono determinadas coisas, como fiz isso nos dois textos anteriores, o primeiro deles: PROTESTOS DA ELITE SOCIAL (?!)... Onde comecei falando sobre a manifestação de médicos em São Paulo, dizendo que daqui a pouco vamos ver uma manifestação do Sistema Financeiro e por aí vai... Entre tantos protestos e manifestações, entendo que, precisamos de uma manifestação ou protesto recomendando ao ser humano ter sensibilidade e bom senso... E, citaria um exemplo:

Em contato com um conhecido que há muito tempo não via, e ele disse que estava indo bebericar umas e outras no bar da rua... Detesto bares, mas considerando que fazia bastante tempo que não o via, fui pra conversar, enquanto o esponja ia ingerindo umas e outras... Algum tempo depois, passou alguém alegando fome e, pediu algo pra mastigar... Peguei um palito e tirei um pedaço de carne )do tira-gosto do conhecido) e passei ao pedinte que saiu satisfeito, enquanto comia o pedaço de carne...

Cerveja é tão ruim e os esponjas tiram o gosto enquanto bebem... Por outro lado, enquanto uma turma bebe, coloca som em volume elevado atrapalhando quem conversa...

Quando o pedinte foi se afastando da mesa, meu conhecido disse: Não dê esmolas porque pago todos os impostos para que o governo cuide dessa gente...

Em meu achômetro, ficaria melhor a gente explicar coisas assim e convencer quem está pedindo...

Quando falo que está faltando sensibilidade e bom senso no ser humano, considero tanto o descaso de quem se diz representante do povo, quanto a forma como pessoas insensíveis estão vendo a vida...

Por exemplo: É fácil dizer que é errado um governante trazer gente de fora pra ir aos lugares onde nossos profissionais não querem ir, difícil é entender que o caos social acontece porque (por egoísmo, individualismo, comodismo, etc.); Profissionais daqui não querem ir...


Sem querer ser prolixo, encerro essa questão de profissionais da saúde, dizendo que até mesmo quando dizemos que a consulta é pelo plano de saúde tal, se corre o risco de ouvir que o fulano ou a fulana não mais atende por aquele plano... SE O DINHEIRO APARECE NA MÃO, A CONSULTA SAI...


Queres outros exemplos???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/07/2013
Código do texto: T4373790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.