LEVANDO A VIDA A SÉRIO ...


No texto anterior: O SER HUMANO BRINCA DE VIVER... Disse:

Nada justificaria o ser humano fazer da vida uma espécie de campeonato de loucura e de atos insensatos, porque não seria possível dizer o que seria pior: uma fatalidade ou uma tragédia, porque ambas dói muito e colocam o ser humano como o único animal que destrói a própria espécie...


UMA coisa, contudo, deve ser fixada na mente de cada ser humano, em todo tempo e, em todo lugar: LEVANDO A VIDA A SÉRIO... Não significa cara dura, semblante fechado, ou excesso de normas pra coibir pessoas... ANTES, significa que, mesmo quando se leva algo na brincadeira é preciso considerar limites (no bom sentido)... AFINAL, por falta de limites, LIBERDADE virou libertinagem e o ser humano passou a viver no extremo da desestrutura social...


LEVANDO A VIDA A SÉRIO... Implica maior responsabilidade na condução da vida, sabendo que um futuro melhor, numa sociedade saudável dependerá da participação de todos, independentemente de se ter em vista benefícios pessoais...

Pode até alguém achar essa preocupação descabida, mas, considere que, em nosso meio se tornou comum a pessoa indagar, diante da necessidade de participação coletiva: O QUE GANHO COM ISSO... E, cá entre nós, a questão não deverá ser essa...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/07/2013
Reeditado em 03/07/2013
Código do texto: T4370718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.