A MENDICÂNCIA

________________________________

* MENDICÂNCIA = do latim: mendic + ância)

________________________________

A MENDICÂNCIA TEM VÁRIOS SENTIDOS. As vezes somos "MENDIGOS" e nem percebemos.

- Os mendigos não tem teto, não tem chão.

- Eles não tem o que comer, procuram comida no lixo.

- Eles não tem o que vestir. Estão sempre com roupas sujas e rasgadas.

- Eles não tem onde dormir, não tem abrigo, não tem boa saúde.

- Eles passam muita fome, e muitas outras necessidades.

________________________________

Por incrível que pareça, existem milionários que são MENDIGOS também. Mesmo possuindo tudo!

- Existem ricos que são EGOÍSTAS, não fazem amizades com medo de serem roubados!

- Existem pessoas que mendigam ATENÇÃO DOS OUTROS, mesmo tendo uma fortuna ao seu dispor!

- Existe um GRANDE VAZIO no coração de muitos milionários e pessoas famosas. Com tudo o que tem, eles não conseguem ser felizes!

Na famosa canção "SATISFACTION" dos 'Rolling Stones', Mick Jagger grita desesperadamente a frase:

"I can't get no satisfaction"

'Cause I try and I try and I try and I try...

(Tradução)

"...EU NÃO CONSIGO ME SATISFAZER

EU TENTO, EU TENTO, EU TENTO

EU NÃO CONSIGO ME SATISFAZER..."

_________________________________________

* Se o dinheiro traz felicidade, por que os MILIONÁRIOS SÃO TRISTES, VAZIOS E DEPRESSIVOS. E muitos chegam a pensar em suicídio constantemente?

_________________________________________

A resposta é simples:

O Senhor Jesus deixou para todos nós os SEUS ENSINAMENTOS PRECIOSOS. E "AJUDAR O PRÓXIMO", "FAZER O BEM", é um dos pontos principais de sua doutrina.

A razão porque muitas empresas tem prejuízos, muitos patrões perdem objetos de grande valor, outros vão à falência...Está ligada à falta de bondade em seus corações.

Quando o homem, em sua ignorância e desejo ambicioso de riquezas, SE ESQUECE DOS NECESSITADOS, NEGANDO-LHES O FAVOR, algo de ruim acontece com eles. E isso, eles não conseguem enxergar de imediato. Mas depois de muitas decepções, muitas pessoas ricas descobrem que: FAZENDO O BEM, DEUS LHES ABENÇOA, OS GUARDA E OS PROTEGE.

Vemos um exemplo claro dentro da Bíblia Sagrada. Na cidade de Jericó, havia uma prostituta chamada: "RAABE". Esta mulher, mesmo levando uma vida impura aos olhos de Deus, foi guardada por ELE, porque guardou os espias que Josué enviou à sua cidade.

O próprio apóstolo Paulo faz menção desta mulher prostituta, na sua carta aos HEBREUS:

"...Pela fé RAABE, A PROSTITUTA, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias..." - Hebreus 11:31

_____________________________________

Então, podemos notar claramente que Deus, ao detectar um ato de bondade e justiça no coração de qualquer homem ou mulher, ELE É FIEL E JUSTO PARA DAR A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS!

Isso não significa que Deus aprova a PROSTITUIÇÃO, O ADULTÉRIO, O ROUBO, O ASSASSINATO, A DEPRAVAÇÃO. NÃO! JAMAIS!

O que Deus recompensa são os atos de bondade e justiça, praticados por qualquer pessoa.

É IMPORTANTE DIZER AQUI, QUE: "OBRAS DE CARIDADE NÃO SALVAM NINGUÉM" - Efésios 2:8-9

* A SALVAÇÃO É GRATUITA, ATRAVÉS DO SANGUE DE JESUS CRISTO!

______________________________________

Bem, como foi apresentado neste texto, A MENDICÂNCIA - (Miséria, Pobreza, etc...) - tem vários sentidos.

* Há mendigos nas ruas, que são RICOS DE CORAÇÃO!

* E existem milionários que são "MENDIGOS" de CORPO - ALMA E ESPÍRITO, pois amam o dinheiro e NUNCA AJUDAM A NINGUÉM!

______________________________________

* No capítulo 16 do Evangelho de S. Lucas, a partir do versículo 19, o Senhor Jesus fala a respeito de duas pessoas, que tinham vidas completamente diferentes: O RICO E O MENDIGO LÁZARO.

No final deste relato, o Senhor Jesus nos mostra que, O RICO vai para um lugar de tormento eterno. Mas, o MENDIGO vai para o PARAÍSO, A MORADA CELESTIAL.

Este texto é o suficiente para fechar este comentário, a respeito da MENDICÂNCIA. Vemos nele que, O VERDADEIRO MENDIGO ERA O HOMEM RICO!

_______________________________________

Neste mundo, tem muita gente enganada, QUERENDO TER...TER...TER...

Para então, cheios de soberba, poderem MOSTRAR...MOSTRAR...MOSTRAR, e exibir aos outros, o que possuem nesta vida passageira. Onde o que se compra hoje, vai para o lixo amanhã!

_______________________________________

E VOCÊ, é o RICO ou o MENDIGO?

-

-

_______________________________________

"...E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio..."

* Lucas 16:22-23

_______________________________________

© JUNIOR OMNI - 2013

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 03/07/2013
Código do texto: T4369550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.