NEM TUDO ESTARIA BEM (?!) ...



Antes de ontem, elaboramos dois textos:

PRIMEIRO: INSENSIBILIDADE E INDIFERENÇA = SOCIEDADE INSANA...

SEGUNDO: INSENSIBILIDADE E SIMILARES = ALICERCES DO CAOS...

Direi apenas que, os dois textos se referem exatamente ao triste, pobre e podre cenário em vigência... OU seja: Olhando e analisando o cenário em vigência, se pode entender que nem tudo está bem, mas, quando se considera a história como um todo, é possível entender que NEM TUDO ESTARIA BEM mas, o fato de que NEM TUDO ESTEJA BEM, não significa que a pessoa comece a achar que estaria sem saídas; Principalmente porque, ao longo da história é possível perceber períodos de crises e períodos sem crises agudas...

Por outro lado, é possível entender que estamos vivendo numa sociedade complicada, onde pessoas insensíveis e indiferentes, estando bem, acham que as demais pessoas devem se sentirem bem...

No primeiro texto, relatei o exemplo de pessoas que uma morava longe e estava sem dinheiro pra condução e, visitando um colega (se é que era colega), encontrou o mesmo reclamando do valor que havia pago com o seguro de um carro importado...

No segundo texto, relatei alguns títulos de escândalos (acontecidos em décadas passadas), observando que escândalos sempre aconteceram, mudando apenas de nome...


Por outro lado, cá entre nós, entendo que não podemos viver ligados no que dizem, mesmo que sejam figuras do meio político, artístico, etc... MAS, será possível entender que estamos numa sociedade de exploradores e de explorados e, infelizmente muitas vezes os exploradores são insensíveis e indiferentes com a situação dos explorados...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/07/2013
Código do texto: T4366956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.