INSENSIBILIDADE E SIMILARES = ALICERCES DO CAOS ...


Há pouco dizia (no face), sobre alguns escândalos e, por incrível que pareça, vejo que, como elos de uma corrente, todos tem a ver com a ganância do ser humano por dinheiro...

Relacionava alguns casos dos anos setenta e oitenta (quando entrei na antiga EMATERPE)... Por um lado, os espertos estão sempre inventando alguma forma de subtrair o dinheiro do cidadão (dinheiro esse que estaria melhor aplicado numa feira que alimentaria melhor e, depois, estaria melhor aplicado em coisas tipo Caderneta de Poupança (em bancos confiáveis, se é que exista)...

Lembrei casos como CAPEMI, MONTEPIO, Coroa Brastel, Assis Paim, Poupança Haspa, etc...

Os espertos sempre arranjam alguma forma de iludir pessoas com coisas aparentemente sérias... Lembrei ainda a Eme Uei (não sei inglês), a venda de colchões maravilhosos (ruim pra quem compra e muito bom pra quem vende) e, a coisa mais recente (que nem havia me ligado ainda): A (ou O) famigerada TELEX FREE...

Tudo isso tem em comum, a ganância do ser humano querendo ganhar alguma coisa em cima de pessoas desejosas de um negócio lucrativo...


Por exemplo: Eu poderia andar na expectativa de achar alguma carteira recheada de cédulas de cem... Mas quando penso que pra achar alguma coisa, alguém teria que andar de forma descuidada e perder... ASSIM, DEUS me livre de tal achado... Entendo que poderia ser bom pra meu bolso e ruim pra consciência... Prefiro continuar sendo um pobre que consegue dormir...


É necessário, se queremos um futuro melhor (com justiça e paz pra todos) que se viva conforme as possibilidades...


Dizem que de grão em grão a galinha enche o papo (adágio popular)... E, (considerando que no peito além do que existe quando resfriado, existe ironia), direi: de escândalo em escândalo os espertos enchem os bolsos, a bolsa (se é que o governo já criou o programa bolsa fraude ou o bolsa pizza)...

Estava lendo há pouco sobre o que dizem ser o maior escândalo nacional (caso telex free)...

O maior problema é que, como existe muita esperteza (pelas esquinas da cidade), o cidadão (ou cidadã), acha que demora a chegar o dia de receber alguma espécie de bolsa ou vale... ASSIM, deixa o cartão com alguém bonzinho que lhe adianta o valor com alguma compensação – COISAS DO BRASIL... ASSIM, além dos ilícitos temos os espertos que sonegam impostos e se apropriam de alguma forma do que não lhes pertence...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/06/2013
Código do texto: T4364377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.