CALVÁRIO

TODOS OS ANOS, UM APÓS OUTRO, CARREGAMOS NOSSAS CRUZES RUMO AO GÓLGOTA INTERIOR, RENDEMOS HOMENAGENS AO QUE NOS MOSTROU COMO LIBERTAR-SE...E CONTINUAMOS ESCRAVIZADOS SEM CRISTIFICARNOS.

TOLOS, IGNORANTES CONTINUAMOS A VIA DOLOROSA BARGANHANDO COM DEUS: A DOR, PELO PERDÃO.

SURDOS AS SÚPLICAS DOS IRMÃOS PELO CAMINHO, SEGUIMOS TRÔPEGOS ANTE O PESO DE NOSSAS OMISSÕES, VERGADOS E OPRIMIDOS POR NOSSA PROPRIA CEGUEIRA.

CLAUDICANTES, TEMOS SEDE E FOME DO AMOR E DA VIDA QUE NEGAMOS AO SEMELHANTE ESQUECIDO E LARGADO AO REVÉS DA SORTE.

E CLAMAMOS MISERICÓRDIA...E BRADAMOS CLEMÊNCIA...AÇOITADOS PELA LEMBRANÇA DO QUE PODIAMOS TER FEITO E DITO PARA MUDAR EM BONDADE O MAL QUE PERMITIMOS ALASTRAR-SE.

TOMBAMOS SOB O JUGO DO EGO EXACERBADO, E NOS VEMOS VITIMAS DO ALGOZ QUE NÓS MESMOS CRIAMOS E ALIMENTAMOS, PELA AMBIÇÃO, PELO MEDO, PELA IGNORANCIA, POR SERMOS: EGOÍSTAS.

E JEJUAMOS...E NOS ABSTEMOS DO ALIMENTO AO CORPO ENQUANTO CONTINUAMOS A PROFERIR MENTIRAS E ABSOLVER IGNOMINIAS.E NOSSO ESPIRITO PERECE, AFOGADO NAS LAGRIMAS DO TARDIO ARREPENDIMENTO E COMPREENSAO.

ONDE A PIEDOSA MADALENA COM SEU MANTO PARA SECAR NOSSO SUOR E SANGUE VERTIDOS PELO ERRO E AUTOCONDENAÇÃO? MEA CULPA...MEA CULPA..MEA CULPA...E SEGUIMOS A VIA CRUCIS IMPOSTA PELO RITUAL...SEM ENCONTRAR ECO NO CORAÇÃO.

NEM CIRENEU ENCONTRAMOS, ELE JAZ NOS CAMPOS BANHADOS DO SANGUE DOS INOCENTES VITIMADOS PELA GANANCIA QUE PERMITIMOS E PERPETUAMOS.

ELEGEMOS O CARRASCO, CARREGAMOS NOSSAS CRUZES, CONTINUANDO A IMORTALIZAR A DOR, AO INVÉS DO SAGRADO SIMBOLO DA LIBERDADE E RESPONSABILIDADE PELA AUTO CRISTIFICAÇÃO.

E O CHRISTOS VOLTA A CHORAR POR NÓS, ANO APÓS A ANO, NÓS O TRAZEMOS DE VOLTA, E NOS ATAMOS A DOGMAS, ESCOLHEMOS GRILHOES...E O CRUXIFICAMOS.

QUANDO VIRÁ O DIA EM QUE DIREMOS ENTREGAR NAS MÃOS DO ALTO NOSSO ESPIRITO, E LIBERTAR O DEUS INTERIOR QUE JAZ SOB A CRUZ?

QUE ELA, A CRUZ DAS DORES E SACRIFICIOS, PERMANEÇA VAZIA NO FUTURO, E JUNTOS, COMUNGUEMOS EM ALEGRIA COM O CRISTO RESSURECTO EM CADA SER HUMANO, NUM HORIZONTE DE LUZ E PAZ.