NÃO ESCREVER POR ESCREVER ...

Em um dos textos anteriores, disse: SE ESCREVER É VIDA EM AÇÃO, SIGNIFICA QUE... Afirmei:

Considerando que, escrever vai além de arte, de lazer ou de outras coisas mais... Penso que ESCREVER É VIDA EM AÇÃO... Indo além do que se possa imaginar...

SE ESCREVER É VIDA EM AÇÃO, SIGNIFICA maior responsabilidade nas ideias cultivadas em nossos textos, porque naquilo que se referir a influência que o autor exerce sobre quem ler, implica dizer que a palavra escrita poderá ter o valor de quem coloca o texto em circulação... E, a falta de vínculo entre o que se escreve e a realidade em vigência, demonstra que muita gente escreve por escrever...

Em outras palavras, escrever por escrever (escrever apenas pra marcar presença) não ajuda em nada e, infelizmente, tem muita gente fazendo isso, como se a vida fosse apenas uma espécie de campeonato para ver quem escreve mais (a questão não é escrever mais textos) e sim, dizer alguma coisa através do que escreve...


ASSIM, se deve evitar desenvolver essa arte por obrigação como se escrevendo por escrever... AFINAL, passaria a ser apenas algo monótono, que não diria nada à quem fosse ler o que se escreve...

Considerando que, a arte de escrever, vai (como disse), além do que se possa imaginar... Muito se pode fazer de forma saudável para contribuir com a construção de uma sociedade melhor...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/06/2013
Código do texto: T4361562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.