PROPRIEDADES ASSUMIDAS

E cada um tem a sua busca...

vale rever conceitos, ouvir conselhos

e levar em consideração experiências já vividas.

Porque pra tudo sempre existe um meio termo

e alguma colocação exposta de compreensão entre aprendizagens.

O mundo se abre para diversos caminhos

e tenta com várias alternativas exteriorizar processos supérfluos,

onde a matéria esteja sempre em primeira mão, na mente do homem.

Há indícios, entretanto, de que essa afirmativa é apenas uma fase de desvio, para que a maioria se distraia e se disperse da qualidade de vida,deixando de fora o campo necessário dos valores.

Hoje é comum voltar o pensamento para si mesmo,

cuidando apenas, dos próprios interesses.

É por essa razão que a sociedade vive limitada

e fragmentada no que diz respeito a o bem comum.

Cada um por si, pensa a maioria, mas só quando nos reunimos

e realizamos juntos instrumentos de igualdade

é que fazemos fluir perspectivas com significados de progressos.

Jamais caminharemos a sós, pois dependemos uns dos outros

e todos de tudo existente no universo, para que obtenhamos resultados favoráveis.

Não há vida fora da junção e, até compreendermos que a identificação do homem

ou da sua mente, necessita do fluxo contínuo que compõe todo cosmo,

iremos permanecer incompletos a procura de respostas, para nossos idealismos.

Hoje se vê grande parte da população com atenção fixa no “Ter”.

Também, a Mídia comunica que para ser alguém de sucesso é necessário se modernizar em tudo, agindo sem sensibilidade, com senso controlado para sermos seletivos e aguçados nas oportunidades.

E aí, muitos pensam que estarão satisfeitos quando adquirirem seus anseios materiais e as informações que irão determinar as medidas para utilizá-los no tempo e no espaço adequado. Com isso, poderão ter uma capacidade de funcionalidade e praticidade auto-impulsionável.

Essa atitude mental nos leva a uma descrição de caráter ilusório. Pois, quanto mais o homem tiver, mas terá com que se preocupar, além de inserir um maior número de coisas, acumulando-as, até preencher-se de uma considerável inquietude.

Na corrente da vida nada de fora poderá resgatar uma experiência na totalidade. É preciso alongar a consciência e estreitar laços com o mundo do ego sem sentido.

Viver não é algo fácil nem podemos considerar maravilhosas todas as coisas.

Há no mundo mais dureza e rigidez de coração do que depósitos de caridade.

Precisamos sim, externar o significado interno do amor, o caráter desempenhado de bondade e o equilíbrio entre emoções e sentimentos para que possamos garantir a força e a coragem numa identificação consumada de finalidades qualitativas.

O sofrimento da humanidade é a oportunidade de Deus.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 24/06/2013
Reeditado em 24/06/2013
Código do texto: T4356443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.