O DILEMA ENTRE SIGNIFICAR ALGO (e não significar) ...


No texto anterior: SIGNIFICANDO ALGO (na prática) ... Disse sobre a definição de significar:

SIGNIFICAR = (conforme o Aurélio) 1. Ter o sentido de querer dizer; exprimir. 2. Ser sinal de; denotar. 3. Traduzir–se por.

SIGNIFICAÇÃO = 1. O que as coisas querem dizer ou representam; 2. O sentido da palavra; significado.


ASSIM, este texto, poderia ter por título: DIZENDO ALGO (na prática)...


DIZER ALGO (Na prática), terá a ver, muito mais com a necessidade (carência) de informações do mundo (que está fora da pessoa), do que com interesses particulares da pessoa... Em outras palavras: Terá mais a ver com a necessidade do todo que com interesses específicos e individuais de alguém...

Ou seja: Tomando como exemplo, a questão da vida transcendental (espiritual) de alguém, tem mais a ver com explicar o que é do que com o vem cá... Em outras palavras, o ser humano, independentemente de qualquer coisa, tem vida espiritual (transcendental), não estou me referindo a adotar (ou ser) da religião que faço parte; do que ser parte de meu grupo com o objetivo de que eu tenha um grupo mais numeroso que o grupo de outras pessoas...


Lembro que, certas vez, estávamos conversando e um irmão na fé contava suas proezas no sentido de haver visitado o município tal e haver feito tantas conversões... E, perguntei: E agora, como está a comunidade lá, naquele local??? Ele disse: Não sei, porque não voltei lá...

Um problema em nossa época, é exatamente esse... Tanto o comércio, quanto os demais segmentos consideram resultados por volume (quantidade), em determinado momento; Ao invés de considerar resultados por passar a acompanhar a partir de determinado momento, com êxito (ou sem êxito)...


O DILEMA ENTRE SIGNIFICAR ALGO (e não significar)... Tem a ver com a forma como se faz atualmente: Muito barulho (em torno de alguma coisa), e na prática não acontece nada, com exceção de quem ficou no prejuízo... Por exemplo: Após as manifestações no país, analisando a questão (sem emocionalismos) iremos ver que, mesmo as coisas que parecem ter mudado, continuarão tão ruins quanto antes...


Na teoria os nossos regressistas darão a entender que reduziram gastos públicos, em favor da população, e na prática, virão mais despesas... Tem sido assim e o problema está mesmo no centro das emoções humanas... OU SEJA: SE ALGUMA COISA PRECISA MUDAR, NÃO HAVERIA COMO HAVER ALGUMA MELHORA SENÃO COMEÇANDO PELO CORAÇÃO DO SER HUMANO...

Deputados, senadores, etc... que se dizem representantes do povo, nada mais, nada menos são que oriundos do sistema social cultivado pelo ser humano... São ruins??? O ser humano (em geral) contribui para isso, no momento em que alguém vai atrás de algum jeitinho...

A questão vai longe e, coloco um ponto final (no texto) enquanto você continua pensando...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/06/2013
Código do texto: T4353343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.