Onde Vamos Parar

Amanheceu mais um dia.

Uma sexta- feira tímida e fria.

Nós brasileiros, envergonhados e nem precisamos perguntar por quê ?

Passados cinco séculos uma década e três anos de descoberta,o que mudou ? Os avanços tecnológicos esses sim estão ai. Chegam lentamente, e nos engrandecemos por isso.

Mas o que dizer de uma abolição que se fez aos dias 13 de maio de 1888 para constar . E até hoje, continua de maneira camuflada não apenas com os negros mas para com todos nós brasileiros. O que podemos dizer disso ? Continuamos todos escravos !!!

Uma nação precisa crescer respeitando os direitos do seu povo, quando compreendemos nossos deveres. E se isso não acontece, eis ai o resultado.

Um vulcão em erupção. E entre as chamas ardentes das nossas necessidades, aqueles que dela se aproveitam em atos de vandalismo, que depredam ainda mais , trazendo as más consequências.

Nossas autoridades politicas infelizmente, inverteram-se os valores pelos quais foram escolhidos para exercer suas funções.

Quando os escolhemos. Mesmo em dúvidas,o fazemos buscando acreditar nas promessas feitas em suas plataformas politicas, em campanha quanto à candidatos. Já no poder o que temos ?

Não precisamos mencioná-los. Basta irmos aos supermercados, farmácias, ou apenas tentar pegar um ônibus ou um táxi.

A saúde, não temos em nenhum aspecto. As vezes nem para caminharmos. Educação, como anda em nosso país ?

Quanto ao salario, esse é só para constar que existe. E nós o que faremos com ele ? Vamos pagando impostos, passando fome, e morrendo aos poucos junto com nossa esperança, para sermos enterrados como o nosso orgulho de sermos brasileiros.

Gracia Fernandez
Enviado por Gracia Fernandez em 21/06/2013
Código do texto: T4351814
Classificação de conteúdo: seguro