O poder de volta onde merece.

É engraçado ver como passamos tanto tempo sendo "palhaços" que até agora ainda não conseguimos nos tocar de que tudo o que está acontecendo é verdade.

Eu mesmo, que sempre desejei mudar as coisas neste país, ainda não consigo, e olha que eu estive lá.

Eu presenciei tal marco histórico de perto. Pude sentir a vibração no chão enquanto milhares de pessoas andavam juntas e sempre com os gritos de guerra pendurados em suas gargantas.

Emocionante, no mínimo.

Finalmente acordamos, estamos de olho no que está acontecendo e mais importante: lutando para mudar!

Há muito tempo que não havia medo onde mais deveria existir. A repreensão policial é a maior prova disso. Governantes mandam atacar populantes indefesos na esperança de que nos faça recuar, todavia ao verem como reagimos, indo com mais força para cima, eles é quem recuaram. Nós não devemos temer os nossos governantes, afinal somos nós quem os governamos.

Conseguimos! E não foram só R$ 0,20, foi o tamanho simbólico desta vitória.

Agora basta nós termos calma suficiente para arcar com o poder que temos. Dar tempo ao tempo. Sei que é gostoso ter este poder de mudar as coisas, mas do mesmo jeito que ainda não sabemos como lidar direito com tudo isso, ainda sim, eles - os governantes - não sabem. Deem nem que seja dois dias até que nós possamos ir novamente as ruas, porém com um novo objetivo. Sim... as lutas estão apenas começando e as coisas vão mudar! Ah, vão!

Nós te elegemos, porém você não merecem os filhos que têm!

Você são vergonhosos!

Nós lutamos por todos, mas e vocês? Vocês lutam por quem?

Guilherme Henrique
Enviado por Guilherme Henrique em 20/06/2013
Código do texto: T4351033
Classificação de conteúdo: seguro