ARTE DO PROTESTO ...


Muito se fala em protestos, em vandalismo, etc... É como se a questão fosse se manifestar... Inclusive, vez por outra, se assiste na tevê, alguma matéria sobre pesquisa de preços, que é preciso pesquisar, que é possível encontrar por um preço menor, etc...

De repente é como se tudo dependesse de alguma manifestação e coisa e tal... Falando assim, é como se fosse contra protestos, manifestações, atos públicos, etc... Faz até medo de ir andando pela rua e, de repente encontrar algum grupo de manifestantes (com faixas e cartazes) querendo pichar a casa onde moro porque estou falando isso...

MAS, cá entre nós: É necessário que ao protestar contra algo eu não imponha padrões (por livre e espontânea pressão ou opressão) – determinados grupos, fizeram isso no passado e dão a dica de como fazer...

Entendo que protestar, também pode ser arte, valor social, etc... E, assim, em meu achômetro, as manifestações atuais indicam que o ser humano segue rumo ao barbarismo (contrário a relações humanas que edificam) e, isso indica atraso... PIOR, indica atraso e sociedade no caos...

É claro que, o momento é oportuno pra ganhar algum dinheiro com cursos, congressos, etc, ensinando sobre a ARTE DO PROTESTO...


Em nosso pobre e podre país, a muito se confunde zoada com protestos e a realidade de um momento com a necessidade de mudança sem considerar que o alicerce é podre... ASSIM: protestar, mas sabendo os pontos que precisam de mudança - O que acontece no momento é como jogar a água suja de uma banheira com a criança dentro (antes de sair do banho)...


Lembro que certa vez, quando fui sindicalista, alguém da cúpula achava que devia o nosso sindicato apoiar uma turma de invasores, porque isso faria bem a empresa onde trabalhávamos (ligada aos pequenos agricultores) e, demonstrei (de forma prática) que muitos invasores não tinham interesse na luta daquele grupo específico – Ou seja, alguns líderes podem está equivocados e não se deve descartar a hipótese de que cada caso é um caso e, antes de participar de uma manifestação se faz necessário saber o que se esconde por trás dos montes...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/06/2013
Código do texto: T4348829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.