NAMORADOS: SEMPRE NAMORADOS ...


No texto anterior: NAMORADOS: NEM TUDO SÃO FLORES... Disse que:

É DIA DOS NAMORADOS... e, se faz necessário pensar que não é apenas mais uma data para homenagens, mas para reflexão sobre o quanto o nosso dia–a–dia pode ser relevante se coisas simples como namoro, noivado, casamento (entre um homem e uma mulher) continuarão sendo essenciais para a geração de filhos saudáveis (e continuidade da espécie)...

DIA DOS NAMORADOS... Não é proibido homenagear a outra metade, a pessoa que dia–a–dia, cuida de nossos interesses de forma correta... É claro que estamos no terceiro milênio e a sociedade se diz evoluída, mas é preciso admitir que, a falta de prudência do ser humano tem feito com que nem tudo sejam flores, justamente quando deveria ser...

Algumas vezes, são puramente interesses incorretos que fazem uma pessoa iludir outra, em busca de satisfação às próprias necessidades... MAS é preciso ter em mente que, quem age assim, apenas adia algum tempo a frustração de permanecer sendo alguém incompleto (ele ou ela)... CONTUDO, se os interesses são corretos, o tempo passa e será possível excluir os espinhos da beira da estrada, transformando a paisagem num imenso jardim com flores...


Na verdade, ao longo da caminhada, vão sendo colocados tijolos ou materiais de péssima qualidade nessa construção que é vida a dois... CONTUDO, quando é correta a motivação pela qual se começa a caminhar juntos, haverá as condições necessárias para fazer com que os obstáculos jamais sejam maiores que o brilho de amparo mútuo – E, parece que nos tempos atuais é como se algo tão necessário quando o pensamento comum não faça parte de uma relação entre o homem e a mulher...

Geralmente se tem em vista que o namoro é apenas a fase inicial da vida a dois, mas, o namoro começa no primeiro olhar e se projeta ao longo da vida a dois, sempre com a promessa de um futuro melhor e do alvo, segundo o qual, NAMORADOS: SEMPRE NAMORADOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/06/2013
Código do texto: T4338387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.