NAMORADOS: NEM TUDO SÃO FLORES ...


No texto anterior: É DIA DOS NAMORADOS... Disse que:

É DIA DOS NAMORADOS... E, não fosse a possibilidade de vendas de produtos PARA PRESENTES, a data passaria em branco... MAS, o comércio impõe, inclusive, que a mídia compare a época pelo volume de vendas da mesma época no ano anterior...

ASSIM, vivemos na sociedade pós–moderna (que se diz evoluída); sociedade essa que tem as condições necessárias para uma vida melhor, ao mesmo tempo em que submete seus cidadãos (e cidadãs) a todos os resquícios de uma vida com qualidade inferior, a exemplo da falta de segurança por causa do excesso de violência de todos os tipos e suas conseqüências...

Hoje mesmo, pela manhã, o telejornal apresentava cenas de guerra na Síria e protestos no Brasil (parecidos com cenas de guerra)...

MAS, É DIA DOS NAMORADOS... e, se faz necessário pensar que não é apenas mais uma data para homenagens, mas para reflexão sobre o quanto o nosso dia–a–dia pode ser relevante se coisas simples como namoro, noivado, casamento (entre um homem e uma mulher) continuarão sendo essenciais para a geração de filhos saudáveis (e continuidade da espécie)...


E COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, DESEJO FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA MINHA NAMORADA, ESPOSA, COMPANHEIRA, MÃE, AVÓ, CLEIDE...


MAS... DIA DOS NAMORADOS... Não é proibido homenagear a outra metade, a pessoa que dia–a–dia, cuida de nossos interesses de forma correta... É claro que estamos no terceiro milênio e a sociedade se diz evoluída, mas é preciso admitir que, a falta de prudência do ser humano tem feito com que nem tudo sejam flores, justamente quando deveria ser...


Algumas vezes, são puramente interesses incorretos que fazem uma pessoa iludir outra, em busca de satisfação às próprias necessidades... MAS é preciso ter em mente que, quem age assim, apenas adia algum tempo a frustração de permanecer sendo alguém incompleto (ele ou ela)... CDONTUDO, se os interesses são corretos, o tempo passa e será possível excluir os espinhos da beira da estrada, transformando a paisagem num imenso jardim com flores...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/06/2013
Código do texto: T4337722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.