O Caminho do Meio

Como alcançar a felicidade? Existiria, de verdade?

Dependeria da escolha entre dois caminhos: Esquerda ou direita?

Da convicção de seguir em frente ou retornar?

Da afirmação de um sim ou não?

Existe um meio termo valioso, precioso...

Uma opção espiritual... uma brecha no equilíbrio racional e emocional.

Este caminho nos leva ao alcance da verdadeira felicidade...

Se permitirmos deixar fluir as respostas através da nossa sabedoria interna divina e eficaz, no silêncio da paz.

Agindo assim...

Se precisarmos escolher entre a covardia ou o comodismo, decidiremos pela coragem...

Se pelo bem ou o mal, agiremos com generosidade...

Se na paz ou na guerra, seremos misericordiosos...

Manifestaremos compaixão entre o amor e o ódio.

Por que sofremos, então?

Sofremos porque nos frustramos quando nossos desejos não se concretizam, ou não realizamos o que queríamos ou prevíamos.

Os nossos "desejos" definem-se como "apegos"...

Apegos à matéria efêmera, que não satisfaz...

Às ambições mundanas e aos instintos carnais.

Quando gozamos de tais apegos obtemos uma satisfação à curto prazo e que se desfaz...

Mas não usufruímos da verdadeira felicidade e paz...

As quais só se sente na alma desprendida...

No puro coração... no mover do corpo, com boa emoção.

Para eliminar o sofrimento que se apresenta contrário à busca pela felicidade plena, observemos isso:

É só mortificando a CAUSA que nos leva ao "apego": O egoísmo.

Que se apresenta como autocentrismo e auto apego, ao qual intitulamos de "ego": O mover cego.

O ego é ilusório quando se vincula com o que deseja o nosso "eu" apegado, equivocado, materializado.

Esquecemos de que somos parte de um "eu todo" universal, eterno e imortal.

ENTÃO, o sofrimento é o resultado final da nossa dificuldade de reconhecermos que somos essências únicas, unidas, não separadas, e ao Grande e Supremo Eu Sou Divino, entrelaçadas.

Compreendendo que somos interligados aos outros "eus infinitos" e não à ilusão de ser um "eu único" e finito.

Temos aí desvendado o segredo para abandonar os "apegos"...

Encontrando o alívio para o sofrimento...

Direcionando a nossa emoção e o nosso sentimento sem receio...

Optando pelo "Caminho do Meio".

Rosas de Rose

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 12/06/2013
Reeditado em 16/05/2015
Código do texto: T4337717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.