O cravo e a rosa

"... O cravo brigou com a rosa debaixo de uma sacada, o cravo saiu ferido e a rosa despedaçada..."

O miolo da rosa (o seu coração) indefeso no chão...

E as pétalas , que o completavam, espalhadas...

A rosa vê-se desfigurada...

Na tentativa exaustiva de reconstituir-se, busca pelo caule que a amparava...

Até a gotinha de orvalho, que na rosa repousava, em lágrimas chorava, e inconsolável, lamentava...

Mas a força do Bem, do Bom e do Belo vê já a cena restaurada:

Uma brisa suave, emanando um leve sopro, vai aproximando lentamente as pétalas e o caule, que unem-se mutuamente...

A rosa, sentindo-se restabelecida, procura o cravo, que tentando também reconstituir-se, afligia-se em agonia...

Estando ferido, forças não possuía...

O cravo sofria, porque em seu miolo(seu coração) permanecia "cravado o espinho", que no caule da rosa a protegia...

E a rosa, em sua alma de flor, transmuta a sua própria dor...

Exalando o seu perfume duradouro, retira do cravo, o espinho...

E ele consegue se recompor, sentindo-se novamente, uma flor...

"... Nos jardins imortais vê-se uma suave mão colhendo uma flor...

Com seus delicados dedos, retira do miolo as pétalas, uma a uma, pronunciando inocentemente: Bem me quer... Mal me quer..."

Que flor seria a escolhida? Mistério da vida...

SempreRose&Angel - 30.05.2013

Rose Besen

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 12/06/2013
Código do texto: T4337674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.