O SER HUMANO PARECE SELVAGEM OU FRAGIL DEMAIS ...


No texto anterior: O SISTEMA SOCIAL EM VIGÊNCIA PARECE UM ROLO COMPRESSOR... disse que:

Em meu achômetro, O SISTEMA SOCIAL EM VIGÊNCIA PARECE UM ROLO COMPRESSOR... Querendo esmagar quem encontre pela frente sem saber o porquê (ou fazendo de conta que não sabe)...

Entendo que para alcançar um ponto comum, na luta por um mundo menos cheio de injustiças, seria oportuno falar e ouvir no sentido que se possa falar a mesma língua... AGORA, cá entre nós, a sociedade procura impor a lei do mais forte, como se isso fosse a única coisa a ser feita...


Ou seja: É como se falássemos línguas diferentes, pois o ser humano não mais entende o que acontece no mundo onde tenta sobreviver... ASSIM por um lado parece um rolo compressor (que passa por cima de tudo e de todos) e, por outro lado, parece frágil demais...


O SER HUMANO PARECE SELVAGEM OU FRÁGIL DEMAIS... Simplesmente, porque por um lado tem parecido ser rude demais e por outro lado, frágil e limitado demais... A solução seria um meio termo, onde pudesse haver harmonia entre as duas características... MAS, é como se isso não pudesse ser feito...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/06/2013
Código do texto: T4334776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.