NÃO É A GRANDE DOSAGEM DE MAL (ou MAU) QUE FARÁ MÁ TODA A SOCIEDADE ...

 
 
O texto anterior: NÃO SE DEPENDE DE GRANDE DOSAGEM DO MAL ou MA... Transcrito na íntegra a partir do parágrafo seguinte, serviu de base para dizer que: NÃO É A GRANDE DOSAGEM DE MAL (OU MAU) QUE FARÁ MÁ TODA A SOCIEDADE...


O maior problema (do ser humano) não é impedir a proliferação do mau (ou mal) – ambas as formas semânticas, como pedras no sapato atrapalham a caminhada... MAS, um problema muito maior é a dificuldade de identificar pessoas que disseminam o mau (ou mal), disfarçadas em gente do bem...

Vale salientar que ideias, conceitos e princípios jamais precisam ter uma legenda que indicam um poço sem fundos (ou abismo); antes, na íntegra (ou de forma parcial), colocarão a pessoa na beira de um precipício, da mesma forma que não seria necessário uma grande quantidade de veneno para tornar insalubre grande quantidade de água saudável...


Continuando o assunto, diria que por um lado, nossa sociedade (brasileira) está surpresa (ficando mais estupefata a cada dia) com a escalada da violência, insensatez, desestímulo, desânimo e tudo que possa transformar bem em mal (ou mau)...

Na verdade, não será com maior força policial que a cidade ficará mais segura, fosse assim, teríamos a época de maior tranquilidade da história... Considere que ao mesmo tempo em que aumentas o efetivo militar, o famigerado crime organizado tem mais dinheiro pra investir em armas, munições e advogados que usam todas as brechas da legislação pra favorecer o seguimento...

Por outro lado, a sociedade por si mesma, deixa portas abertas ou brechas, que facilitam o crescimento e força dos marginais...

PORTANTO, não será a preocupação com os problemas oriundos da violência, que aumentam a cada dia que fará a sociedade mais (e melhor) preparada para enfrentar ou superar o crime, antes, todos os problemas que infernizam a vida do ser humano encontram sua raiz na estrutura familiar...

Exatamente o que tem sido tentado atualmente e em que tem sido pesado o investimento oficial (se é que não é desrespeito citar o descaso do desgoverno como oficial)...

Está escrito: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele (provérbios 22:6).

Quando afirmo que a sociedade atual (através do desgoverno) investe pesado contra a família, me refiro as cartilhas distribuídas pelo Ministério da Educação estimulando o ser humano uma forma de comportamento social combatida durante séculos...

SE ensinavam errado, vamos assumir, apenas porque gente com cheiro de pizza como a martinha e outros do regresso nacional (ou ligados ao desgoverno) acham que seria prioritário estabelecer uma outra forma de família, é no mínimo desrespeitar a maioria da população que ainda não vê da forma que eles ou elas enxergam os avanços sociais...


Por isso, não haveria como esperar que as coisas estivessem diferentes... Na verdade, ficamos com tanto medo da ditadura militar que qualquer porcaria de conceito, princípio ou valor tem sido recebido como se as consequências não viessem... Parece que essa desgraça terá ainda muita energia pra queimar e, o incêndio apenas começou...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/06/2013
Código do texto: T4331614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.