A VIDA NÃO SERIA ENCENAÇÃO OU UM JOGO ...


Bom Dia!!!

Olha, apesar de improvisos que temos de fazer, ao longo do caminho; apesar de imprevistos; apesar de algumas vezes ter que andar na corda bamba... ou coisa parecida, em meu achômetro a vida não é uma encenação teatral ou uma espécie de jogo em que a pessoa terá a opção de repetir quantas vezes quiser ou forem necessárias...

Considerando que a gente escolhe o que fazer, prefiro não ter tempo pra ficar jogando (ou testando jogadas), como aparentemente seria algo nornal dentro do modelo social em vigência...

Acho mesmo que um dos problemas da sociedade que se diz evoluida é achar que a vida seria uma espécie de jogo em que a pessoa repete (a partida ou o lance) quantas vezes quiser...


Até preciso pedir desculpas a muitos amigos (e amigas) das redes sociais, por muitos convites (pra algum jogo), que ficam sem resposta... Também por convites para alguma outa coisa de que não participo (por não saber o que seja) e, especialmente, pelo fato de fazer parte do mundo virtual com vontades de aprender a andar por ele... SEI: O mundo virtual será parte da vida real e, dentro de pouco tempo, ocupará a maior parte do tempo na vida cotidiana do ser humano...

MAS, cá entre nós, A VIDA NÃO SERIA ENCENAÇÃO OU UM JOGO... (pelo menos ainda não é) e, uma das opções que o ser humano tem é viver mais com os pés no mundo real que com as mãos no mundo virtual...

Acho uma espécie de loucura ter que andar com o celular e, por conta de que muitos parentes ou conhecidos podem ter alguma necessidade urgente, a gente termina tendo que fazer isso...

Lembro que num passado não muito distante, assistia (numa sessão de cinema) ao filme: A COLINA DO AMOR ETERNO... Em que onde o rapaz tendo que ir estudar na Europa não conseguiu voltar em tempo de rever a namorada que ficou na América, adoeceu e faleceu (as viagens eram de navio e levava vários dias)...

Fazendo um paralelo com o tempo atual é como se a resposta que demore alguns segundos, não mais fizesse sentido ao ser humano que vive na era automática e instantânea...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/06/2013
Código do texto: T4329248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.