Sonhe ilimitadamente

       O primeiro sonho que qualquer pessoa desse mundo possa ter, com certeza, é de buscar a felicidade sempre. Muitos acreditam que a felicidade está no outro, está atribuída ou vinculada a alguém, sendo que na verdade, a felicidade está no aqui e no agora. As decepções que a vida nos traz podem fazer com que muitos desistam de, pelo menos, tentar e assim vive-se uma vida não vivida realmente. As perdas são tão importantes quanto os ganhos, pois elas nos ensinam e nos inspiram a lutar. Já os ganhos são frutos colhidos de um pé, muitas vezes seguro e firme, que não vai cair, pois apostamos todas as nossas fichas neles.
       O dia que o mundo não mais precisar de gente complicada não será mais mundo, é necessário gente que sofra, que ganhe, que chore e que viva uma vida toda frustrada de amor, mas vive tentando, sonhando. Talvez seja fácil falar — concordo — mas antes de falar, com certeza já aconteceram milhares de coisas nesse mundo que nunca parou, desde então, de girar. Vive-se e morre-se todos os dias um pedaço desse mundo dentro e fora de nós. Eu sei que a luta é dolorida, nem mesmo quem ganha está livre das feridas, o que temos que entender é que são essas feridas que construirão nosso caráter, moldarão nossa vida e nortearão nossos caminhos. São as feridas que acertam os ponteiros do nosso relógio.
       Quando eu tiver um filho, e ele crescer do tamanho necessário, a primeira coisa que vou dizer a ele será: — Filho, prepare-se: o mundo que você está entrando não sonha mais, não sente mais, tudo gira muito rápido, então meu filho, seja você o sonhador e se você não conseguir mudar o mundo, isso será normal, preocupe-se se mudá-lo.
     Mas de uma coisa eu tenho fé, que se o mundo não mudar, as pessoas mudarão, as mentes humanas mudarão, as crianças serão pessoas adultas — como já são — os animais serão figurantes por aqui — já não são? — as dores do mundo serão amenizadas ou camufladas, a vida será mais fácil, pois será mais curta. Aposte nos sonhos, estes sim possuem valores. Sonhe ilimitadamente, assim como eu estou fazendo agora, sonhando e esperando nunca acordar. A vida é muito difícil, por isso sonhar é bem mais fácil.
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 06/06/2013
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T4328975
Classificação de conteúdo: seguro