Eu girando em torno do Sol e de mim mesma

Ontem à noite estava pensando em todas as mudanças de minha vida nos últimos tempos. Em quantas vezes mudei de opinião e discordei de pessoas porque seus argumentos falavam contra ela própria. Em quantas vezes mudei de idéia e resolvi autorizar ou desautorizar meu filho a fazer algo que eu não tinha deixado, ou já tinha deixado antes. Quantas vezes mudei de emprego, de celular, de sentimento, de cor favorita, de roupa...

Desde meu primeiro emprego, aos vinte anos, já mudei algumas vezes. Eu trabalhava nos Correios e por lá fiquei exatos seis anos. Depois de rodar por alguns lugares, atualmente estou em dois empregos: Um deles na área que eu gosto e o outro com pessoas que eu gosto, seria tão legal juntar essas duas características em um só, com o plus de um bom salário!

Mas enfim... a Terra vai girando em torno de si mesma, dando origem ao dia e à noite... gira em torno do Sol, dando uma volta completa em 365 dias e quase 6 horas... e a gente vai vivendo, vai girando em torno do Sol junto com nosso planeta. Interessante é ver que, de ano em ano, a Terra acaba voltando para o mesmo lugar, com relação ao Sol. O mundo está em constante movimento, as pessoas e suas vidas também. Quem sabe qual será nosso próximo passo, ou a surpresa que nos espera ali na esquina?

Sou dessas que está sempre à espera de uma novidade e agora não está sendo diferente, a expectativa de algo que está para acontecer amanhã ou daqui a um ano é o que me mantém viva, ligada nas coisas, com vontade de existir por aqui. Às vezes até queria ser acomodada, deve ser mais cômodo, rsrsrs... mas ainda não tenho essa vocação, vivo perigosamente todos os dias. É cansativo? Confesso que sim. Dá medo? Às vezes dá. Não estou dizendo que vivo uma grande aventura sem rumo ou porto seguro. Ou talvez viva, ainda que não aparentemente.

O que quero dizer é que me arrisco. Aconselho alguém a se arriscar? Nem sempre. Cada um é cada um, cada circunstância é uma circunstância, e já houve situações em que me arrisquei, me machuquei e me arrependi, não tenho vergonha de confessar. Tem gente que prefere uma vida segura, acho que ainda serei dessas, mas para chegar a esse ponto, sei que preciso passar pelo que passo todos os dias, todas as voltas completas da Terra em torno de si mesma, ou do Sol.

Valquíria Paulla
Enviado por Valquíria Paulla em 06/06/2013
Código do texto: T4327973
Classificação de conteúdo: seguro