SINAL DOS TEMPOS (?!) ...


Em meu achômetro, estaríamos num dos melhores períodos da história do ser humano na terra, considerando o avanço dos meios de comunicação (que transformaram o planeta numa espécie de aldeia global)...

CONTUDO, especialista que tem sido (em confusões), o ser humano erra o alvo chutando bolas fora, como se isso fosse normal, ao invés de demonstrar desajuste a partir do eu interior...

Estamos numa época excelente pra comunicações e, hoje pude conhecer mais uma das campanhas publicitárias do governo (desgoverno)... Diz o material publicitário da famigerada campanha: ”Sou feliz sendo prostituta” (diz campanha do governo). O que não se sabe é se o autor da frase se sentiria feliz sendo apenas objeto sexual nas mãos de pessoas inescrupulosas, como tem sido o caso de algumas mulheres que tiveram que exercer o ofício de prostitutas ao longo da vida...

Aos críticos de quem tem uma posição assim (como essa que tenho), direi: Resolveríamos problemas com frases de efeito??? Porque, uma coisa é combater preconceitos ou exclusão social, outra coisa muito diferente é promover campanhas que oficializando a prostituição estimula meninas e meninos a cair na gandaia ao invés de estudar e ter outras opções em termos de mercado de trabalho...


Acho que como o governo (ou desgoverno) não se tem algo melhor pra fazer, se começa a fazer o que dá IBOP... Bolsa disso, bolsa daquilo, legalização disso, legalização daquilo... Daqui a pouco sai um programa denominado bolsa pizza, bolsa falcatrua, etc... Acho que não é oficializando a marginalidade que acaba com ela... E, porque não ter o mesmo empenho ao adotar o que tem sido aprovado pra saúde, educação, etc???

Certamente, se houvessem ações concretas em relação a educação, a ética e a cidadania, estaríamos investindo nas próximas gerações que não teriam o desprazer e o desconforto de presenciarem diariamente o que está sendo por nós presenciado...


Creio que se o desgoverno da nação continuar a desenvolver mentes doentias, ainda teremos muitas bolsas a aturar... Imagine o programa bolsa celular, onde cada jovem terá muitos celulares pra passar o tempo todo ligadões... Objetivo principal aumento da população que vive no ar... Desestrutura maior nas relações familiares, etc...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/06/2013
Código do texto: T4327095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.