Falando a cerca do abandono

Sobre o porque eu chorei assim sem mais nem menos um dia desses....

Hoje eu não vim falar de amor sobre o amor já muito escrevi e creio que de tempos em tempos eu volte a falar sobre ele, hoje eu vim falar sobre o abandono e da dor de se perder alguém, quando digo perder alguém refiro-me a perder alguém em vida e não através da morte, sim porque na morte a pessoa na maioria das vezes não escolhe partir quando chega a hora chegou e pronto, cabe a nós que ficamos apenas aceitar que se foram.

Mas e quanto ao abandono, ou seja daqueles que partiram em vida? Seja por escolha própria ou apenas devido as circunstâncias? Um dia você acorda de manhã e as roupas não estão mais no armário só o silêncio na casa e você fica pensando: E agora? Ela ou ele vai voltar? Na minha mente de criancinha eu só via um culpado : eu. Fiquei repassando coisas que eu disse e situações que poderiam te-la levado a ir embora, tenho pra mim que abandono também significa morte porque gera um sentimento de perda porém neste caso o abandono traz consigo um tipo de dor mais fininha que penetra até os ossos coisa bem sutil que arde no peito e se transforma em lágrimas as quais por vezes contenho.

Foi por isso que um dia desses a cerca de 6 meses eu chorei quando você me olhou nos olhos e disse o quanto eu sou importante pra você, foi olhando nos seus olhos que eu senti o tamanho do seu amor e naquele instante chorei e em silêncio orei e pedi a Deus pra que você permanecesse na minha vida dói demais amar e ter que ver partir, o meu amar de certa forma é contido mas isso não significa que eu não o ame pelo contrário eu amo muito! É que tem uma voz que fica na minha mente repetindo baixinho : cuidado ...cuidado. Como se o meu subconsciente já estivesse colocando panos quentes no meu coração, mas no fim é só medo de amar e ser amado de volta! Sim porque pra quem foi criado sem amor amar e ser amado de volta chega parecer um favor, demorei tempos refletindo nas questões do merecimento: Será que eu mereço ser tão amada assim? Como se recebe o amor? Como se deixar cuidar por alguém? Eu sempre me virei sozinha.

Depois de um ano de terapia e de muita catarse eu encontrei o equilíbrio, meio precário admito que as vezes ainda me questiono! Mas do abandono o que fica sempre guardado é o momento exato em que você se vê sozinho repassando a sua vida curta de criança pela mente vasculhando e procurando motivos que justifiquem tal ato de um adulto.

No fim das contas o reflexo do abandono se interpõe no caminho mesmo na vida adulta o medo prevalece assim como o descrevi lá em cima em um momento particular da minha vida.

E depois de tudo um dia andando na rua você topa com algo que te lembra fulano e um risinho brota em seus lábios ao relembrar de alguém tão querido. Abandono é assim um escolhe partir mas o outro ainda está lá parado no tempo encostado na porta acenando e tentando dizer adeus!

Dhayene
Enviado por Dhayene em 04/06/2013
Código do texto: T4325588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.