A REALIDADE DE CAOS SOCIAL SERIA CONSEQUÊNCIA (?!) ...

 
 
No texto anterior: A POLUIÇÃO NOSSA DE CADA DIA... Que estamos reproduzindo na íntegra, disse:

Lendo o texto faxinas (JCoelho), faço um paralelo entre o que existe de sujeiras na alma e o que existe de poluição ambiental nas ruas, nas cidades, nos ambientes onde o ser humano vive e sobrevive por este mundo que não foi criado pra alojar sujeira mental, visual, material, etc...

Certamente por falta de faxinas na alma, temos uma realidade de mentes, de olhos e de lugares tão sujos, tão poluídos quanto esse mundo onde estamos... PIOR: O ser humano ainda não sabe nem o que fazer com (e do) lixo que produz – computadores e seus periféricos não me deixam mentir...


E, continuando a reflexão, farei uma pergunta, considerando nosso cotidiano: A REALIDADE DE CAOS SOCIAL SERIA CONSEQUÊNCIA (?!)... da poluição tanto ambiental, quanto mental e espiritual???


Diferentes pessoas com suas teorias diriam que não, mas, a forma de vida (e de organização) do ser humano em nossos dias demonstra que o caos existente é a razão da forma de organização social em vigência...

Podemos ilustrar essa questão, com o exemplo pós–moderno dos avanços científicos e tecnológicos:

Inicialmente o ser humano suou a camisa pra inventar o telefone sem fio... E após o telefone sem fio, veio o celular e sucessivas inovações, das quais citamos algumas: Tira fotos, grava vídeos, pega internet, etc... MAS, como acontece através do tempo, não há a mesma preocupação em relação ao que fazer com os objetos e peças obsoletas...

Diariamente, temos acompanhado cia tevê que o ser humano já não sabe o que fazer com tantos problemas... Por isso, certamente, os inúmeros problemas deve ser uma amarga colheita do misto de irresponsabilidade, descaso e indiferença com que encara a existência....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/06/2013
Código do texto: T4325304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.