REALIDADE IRREAL = APLICAÇÃO DE VISÃO DISTORCIDA ...

 
 
Em meu achômetro, a realidade da sociedade é ruim, é um caos e, por mais que pareça inaceitável, não haveria como fazer de conta que é apenas um momento ou teria sido coisa do acaso...

É o ser humano que tem uma inclinação ruim mesmo... É claro que tem pessoas que vivem querendo tapar o sol com uma peneira (como se diz lá no sertão), no sentido de dizer que é uma fatalidade e coisa e tal... MAS, quer se queira, quer não, o caos em vigência é fruto da ação do ser humano...

Por exemplo:

Durante uma chuva, vai juntando aguaceiro e, não tendo por onde passar, as águas começam a transbordarem pelas ruas... Fatalidade ou ação insensata do homem ao jogas lixo nos bueiros???


No texto anterior: REALIDADE = APLICAÇÃO DE VISÃO DISTORCIDA... Relacionei dez motivos do caos de nossa pobre, podre e triste realidade... Poderia ter relacionado dezenas e dezenas...


Inclusive, a lista poderia ser ilimitada, mas não seria o objetivo do texto apresentar uma relação interminável de problemas... O objetivo da relação (do texto a que fiz referência) é apenas demonstrar que em grande parte o ser humano é responsável pelo tipo de sociedade que cultiva...


Considerando apenas a questão espiritual, quando se fala sobre coisas que tenham a ver com o lado espiritual, a outra pessoa não concordando, dirá logo que somos fanáticos religiosos ou que queremos fazer proselitismo religioso... SE a questão tiver a ver com a necessidade da pessoa considerar sobre algum princípio, dirá que depois pensaria, etc...


POR ISSO, não haveria como fazer de conta que o ser humano estaria isento de ter responsabilidade sobre o caos que temos diante de nós... E, isso acontece quando temos as condições necessárias para uma vida melhor...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/05/2013
Código do texto: T4315532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.