PRINCÍPIOS E PRINCÍPIOS ...


Entre uma ação e outra, necessário se faz analisar os princípios de sustentação (os alicerces), da sociedade onde se está, considerando o contexto (o local, o tempo e espaço) onde estamos e discernir conseqüências futuras pela adoção (ou não adoção) de determinado princípio...

Entendemos que, no momento atual em que está a sociedade que se diz evoluída (a qual costumo chamar de pós–superficial); Quando a vida está tão banal ao ponto de alguém cometer suicídio após assassinar alguém ou mesmo quem se diz pai, assassinar o filho de quatro anos ou mães descartarem bebês como sacolas de lixo; É conveniente analisar o que estamos pensando, falando ou fazendo, sob risco de não haver tempo para correção de rumos... Até mesmo porque a sociedade parece um caminhão sem freios descendo uma ladeira... Assim, é conveniente analisar e colocar em prática ao menos três princípios:

PRIMEIRO: Fazer uma Pausa para Reflexão – A vida não é uma espécie de campeonato de velocidade... em que o vencedor será o que ande mais rápido, antes a vida dependerá de reflexão, porque algumas vezes quem vive mais e melhor é quem apesar de andar, aparentemente, mais lento é a pessoa que sabe o que faz...

SEGUNDO: Ter consciência da Realidade – A vida não deve ser vivida com perfeccionismos nem como se fosse resultado do acaso...

É bom aprender a fazer algo e até aperfeiçoar o que se faz bem feito... Contudo, a diferença entre saber fazer e entre não saber fazer, jamais será tão importante quanto cultivar amizades saudáveis...

TERCEIRO: A partir de princípios equilibrados, alicerçados no bom senso, será possível caminhar conforme metas previamente estabelecidas, consciente de onde partiu e aonde pretende chegar...


Esses serão o primeiro passo de qualquer ação do ser humano, em suas relações horizontais aqui na terra...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/05/2013
Código do texto: T4311934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.