O AUTOCRÍTICO DE PLANTÃO ...


Ao ler e comentar o texto: Enfadonhos de Plantão, do colega Marcelo Braga, e me sentindo meio estranho por curtir, comentar ou compartilhar pouco, e, considerando que tenho a tendência de criticar nossa pobre, triste e podre sociedade (que nem sempre sabe tratar o lixo que4 produz), segundo especialistas no assunto, não consegui deixar de pensar sobre essa questão... E, faço a mim e aos leitores, uma pergunta:

PORQUE ESSA TENDÊNCIA (do ser humano) ÀS CRÍTICAS???

Em meu achômetro, o texto anterior: A VIDA PARECE UM RIO DE INCOERÊNCIAS... Contém um ingrediente da resposta: O SER HUMANO DEVERIA OLHAR DENTRO DE SI MESMO com o objetivo de ver as próprias limitações e deficiências, corrigindo na hora o que pode ser corrigido; ao invés de olhar diante de si mesmo e discordar da realidade que está ajudando a cultivar...


Como comentei (o texto do colega), DIREI: É... Que somos esquisitões, isso sim... Ainda ontem lia críticas a programação das festas juninas em minha terra... É como se a crítica por si, mudasse as coisas... Quem critica nem percebe que estamos exatamente na sociedade que estamos cultivando, por isso, criticar deve ser uma arte e não apenas o esporte de criticar por criticar (tão comum em nossa triste, pobre e podre sociedade)... É como se houvesse necessidade de falar diante de um espelho, sabendo o quer faz... Abraços...


Lembro uma anedota: Sujeito COM MANIA DE GRANDEZA vai ao analista, deita no sofá e o especialista diz: CONTE SUA VIDA DESDE O PRINCÍPIO... O sujeito começa: NO PRINCÍPIO EU CRIEI O CÉU E A TERRA...


Certamente, o mundo será melhor, quando O AUTOCRÍTICO DE PLANTÃO... aprender a vencer a maior distância que existie dos olhos ao coração, com o objetivo de ver dentro de si mesmo, antes de falar do que está diante de si...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/05/2013
Reeditado em 25/05/2013
Código do texto: T4308330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.