Evolução da humanidade e valores

Vivemos em um mundo aparentemente sem valores, quando se fala do país Brasil, mais especificamente, fica muito complicado tentar ensinar o que é certo para as crianças.

Certamente esse não é um ponto negativo, quando a educação formal, o caráter, a honestidade, o respeito e a cordialidade deixam de ser importantes em uma sociedade, estes brotam como necessidade em grande partes dos seres dependendo do seu estado de evolução e mostram o diferencial.

Amar, estudar, respeitar, ser honesto, bom é uma escolha, não algo imposto. As pessoas que assim escolhem não importam-se se os outros tem ganham fácil sem esforço, se satisfazem suas necessidades primárias sem dedicação, se enriquecem, divertem-se, fazem sucesso, a custa da desonestidade...

É um modo de vida, são valores que aos poucos mostraram aos que são conduzidos por essa ideologia do mínimo esforço, (da falta de cordialidade, honestidade e caridade como sinônimo de realização social), que apesar de tudo o que alimenta a alma e dá a luz ao mundo, semeia o futuro ainda é o correto, é a lei do amor, da aplicação, da justiça.

Nasce assim um longo processo que há de chegar no ponto máximo da evolução humana, aquele que compreende a necessidade do preenchimento da alma, da instrução e do conhecimento em favor de si, do próximo e do planeta.