TUDO PELOS INTERESSES INDIVIDUAIS (?!) ...


Na manhã desse dia (não usaria a palavra deste, porque logo o hoje será ontem), dois acontecimentos divulgados por telejornais da manhã, indicam que a sociedade que se diz evoluída, está acomodada aos ventos do modismo da hora, acostumando–se aos interesses meramente individuais, personalistas e prejudiciais a outras pessoas:

PRIMEIRO: Desde ontem que é noticiado o caso de um incêndio de grandes proporções, num depósito de combustíveis em área residencial em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Aparentemente, um caso comum... Mas, certamente não seria comum pra vizinhança do famigerado depósito e a certeza de que está em área residencial por causa dos arrumadinhos que são comuns em nossa pobre, podre e triste sociedade, sendo mais um caso de interesses individuais que passam por cima da questão do todo da sociedade;

Observação: Por causa da sede por lucros, a pessoa seria obrigada a ter prejuízos materiais, além de viver sem sossego???

SEGUNDO: Por motivo banal (som alto), o camarada matou um casal (deixando órfã uma criança do casal) e depois atirou em si mesmo (num condomínio de luxo em São Paulo)... Tenho repetido pra mim mesmo uma pergunta com relação ao som alto: Quem escuta música (em volume elevado) deseja ouvir a música ou fazer com que, outras pessoas conheçam seu gosto musical (que as vezes é péssimo)...

Inclusive, sobre música em som alto, farei outra pergunta: Considerando que as vezes a pessoa é obrigada (por livre e espontânea pressão) a ouvir o gosto musical alheio, não implica que o dono da som, teria que pagar pra que outras pessoas aturassem seu gosto musical??? Se a coisa faz sentido, ganharia um bom dinheiro, considerando que em nossa época tem muita gente roendo...


Estes e outros problemas demonstram que o ser humano sendo um ser social, ainda não consegue viver em sociedade... E, é preciso entender que o problema de alguém, afeta de forma direta ou indireta outras pessoas...

Não seria possível avaliar o tamanho do prejuízo emocional, à família do casal assassinado por um motivo tão banal... Assim como a questão do incêndio de um depósito de combustíveis em área residencial... Será que apenas após uma tragédia se conhece o fracasso do ser humano em manter relações saudáveis???

Vale salientar que após mais de dois meses, ainda lamentamos a tragédia do incêndio da Boate em Santa Maria (RS)...

E, pra encerrar o texto, outra pergunta: Por que o ser humano age do jeito que age, mesmo sabendo que não seria o ideal???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/05/2013
Código do texto: T4306373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.