COISAS DA VIDA, POR QUÊ?

As frases mais comuns de se ouvir mediante as situações difíceis, ou as quais se dizem não ter jeito, são: “é isso mesmo; não se pode fazer nada; são coisas da vida!” Mas quem foi que disse que tem quer ser assim, que não se pode fazer nada, que é preciso aceitar porque isso é comum? Ouve-se e passa-se adiante, sem nenhum questionamento e isso é lamentável, pois paralisa o homem, aniquila a característica do ser pensante que somos. Este traço leva a uma indiferença tão absurda, que tudo que há de nobre, torna-se banal. Em decorrência disso as pessoas tendem a naturalizar o que deveria chocar, causar impacto, repulsa, indignidade, intolerância. E como conseqüência, tem-se uma vida pacata, pesada, sem luz, sem sonhos... Sem perspectivas. Tudo é tão monótono, triste, sem aventura... Sem responsabilidade: sem VIDA!!! Oh troço louco, lutou-se tanto pela liberdade para tornar-se prisioneiro da irresponsabilidade!

Luciana Lua
Enviado por Luciana Lua em 23/05/2013
Código do texto: T4305821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.