QUAL SERIA A MARCA DA INSENSATEZ DESUMANA ...


SE alguém quiser saber QUAL SERIA A MARCA DA INSENSATEZ HUMANA... Diria que não sei... Simplesmente, por que, tal medida é ilimitada – sem tamanho definido ou sem fronteira delimitada...

A única coisa que sei dizer é que por causa da MARCA DA INSENSATEZ DO SER HUMANO (DESUMANA, POR SINAL), é grande (e é grave) os prejuízos de ordem social... Na república brasileira, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo (como diz o adágio)...

Em outras palavras, a realidade como uma faca de dois gumes, se nos apresenta como um caminhão, sem freios, descendo uma ladeira em direção ao abismo...

SE, e somente se, quisermos mudar o rumo caótico da realidade, precisamos pensar de forma racional (= inteligente), coisa rara em nossa época de facilidades, controles remotos, etc...

Quando fui criança (e olhe que isso faz tempo), havia esperanças que a sociedade seria auto-suficiente (graças aos avanços da ciência e da tecnologia e, em nossa época sentimos uma espécie de vazio, porque uma coisa é certa: ao mesmo tempo em que fomos beneficiados por coisas como internet, telefone celular e residências cercadas de grades por todos os lados, cresceu o vazio no coração do ser humano, a incredulidade e a certeza que a vida implica dúvidas e limitações...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/05/2013
Código do texto: T4305129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.