INVERSÃO DE VALORES OU DESVIO DE FUNÇÃO (?!) ...


Não acontece INVERSÃO DE VALORES por ser modismo, nem porque eu estou dizendo e nem porque muitos dizem... Infelizmente, acontece INVERSÃO DE VALORES porque isso é uma mania do ser humano...

Por exemplo, ainda há pouco, alguém entrou no prédio da empresa pra fazer uma DAP – uma espécie de cadastro sobre seu desempenho como agricultor, para que (de acordo com a DAP o agente financeiro possa conceder algum empréstimo ou benesse do poder público...

Daí a pouco, o rapaz que trabalha no depósito entrou perguntando de quem era o taxi parado em frente ao portão do armazém, impedindo a entrada do caminhão pra carga ou descarga...

Fui na sala dos técnicos perguntar quem andava com o taxi e o agricultor disse que era dele... Saiu pra retirar o carro e, na hora teve que dizer que tinha aquela atividade (e, isso já era suficiente pra impedir que pudesse ser enquadrado na categoria de agricultores com acesso ao crédito)....


A conversa iria longe, mas em outras palavras, quero sintetizar dizendo que isso é uma coisa que tem sido comum em nosso meio: INVERSÃO DE VALORES OU DESVIO DE FUNÇÃO...

No primeiro momento, diante da realidade caótica, diremos que é algo danoso e desumano (injustiça social pura); e do segundo momento em diante (considerando as implicações de lutar contra um modelo social assim), a gente vai deixando pra lá e depois fica ruim pra todo mundo...


INVERSÃO DE VALORES OU DESVIO DE FUNÇÃO... Parece algo legal, mas é somente aparências... na realidade é uma espécie de câncer que corrói a nação das pizzas...

Em meu achômetro, tem sempre quem ache que não haveria problema alguma, mas no final termina o benefício de um trazendo prejuízos pra alguém... Em um dos textos (não lembro se do começo do ano passado ou do anterior), falava sobre a questão do brasileiro querer um policial durão contra o crime (desde que os criminosos não sejam da família)...

Será que isso teria que ser assim, ou precisamos deixar a hipocrisia de lado e cultivar a vida de forma correta, mesmo que nada tenhamos a ganhar??? Certamente, não haverá nada a temer se estivermos certos, mesmo que injustiçados...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/05/2013
Código do texto: T4304811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.