APENAS UM DETALHE NÃO INFLUENCIARIA À REALIDADE (?!) ...
 
 
No texto anterior: FAZEM DE CONTA QUE SERIA APENAS UM DETALHE(?!)... O qual transcrevo na íntegra disse:


Começo o texto lembrando duas coisas:

PRIMEIRA: Conforme a constituição, o ser humano tanto é igual perante a lei, quanto tem liberdade de expressão pra dizer o que acha sobre a realidade, de forma equilibrada... Em outras palavras, sobre a segunda parte desta questão, em meu achômetro, haverá liberdade de expressão sempre que o que se acha seja o melhor pra todos;

SEGUNDA: O que acontece aqui e agora, de alguma forma exercerá influência sobre comportamentos a partir de então...


ASSIM, cada fato que tem sido noticiado, faz parte da realidade no aqui e agora, podendo ser projetado para momentos seguintes...


Aconteceu a menos de cem quilômetros de nossa cidade, há uns três dias (conforme foi noticiado ontem); mais um crime – uma mulher foi assassinada.... A questão é que, conforme noticiado, suspeitas – se que a companheira da vítima teria tirado a vida da companheira...

Considerando–se que, os analistas sociais, não abriram a boca pra dizer alguma coisa, aproveito a oportunidade para comentar...

Estão calados porque: FAZEM DE CONTA QUE SERIA APENAS UM DETALHE(?!)... Ou porque indica mais um fracasso do ser humano???


Em meu achômetro, conforme dizem os defensores do fim do modelo tradicional da família, a nova ordem defendida, evitaria demonstrar que o ser humano precisa na verdade de mudanças, mas na maneira de se relacionar, mas mudanças no sentido de achar que não seria o centro do universo, mas que é apenas uma parte – em outras palavras, não somos porcos–espinho (sem poder ter contato com outras pessoas com medo de feri–las, antes, se somos da mesma espécie (humana), independentemente de cor da pele, de nível econômico, etc, precisamos aprender a viver e deixar viver... – certamente, não nascemos com o direito de tirara vida de outras pessoas, por desculpas esfarrapadas como pisou no meu pé, chegou aonde não consegui, etc...


Por isso, perguntaria: APENAS UM DETALHE NÃO INFLUENCIARIA À REALIDADE(?!)...

Em meu achômetro, não apenas influenciaria, mas tem sido costume em nossa cultura fazer de conta que à realidade é ruim por causa do governante da hora (como se o mesmo fosse responsável de forma direta pelo que acontece)...

Não sou partidário de político algum, acho que se trata de um sistema corrompido, corruptor, corruptível, etc... MAS, a melhora da realidade não seria impossível, dependendo apenas de coisas como sinceridade e disposição pra não participar de forma incorreta... Por exemplo: Qualquer eleitor sabe coisas como por exemplo: mesmo fora do poder determinadas pessoas acham que a solução seria assumir o poder, como é o caso de uma figura como o Aécio Neves, que tenta jogar charme (na tevê) falando de coisas como educação, preços altos, etc...

Recadinho: Vá se queixar pra o bispo, pois quem sabe o edizinho tenha tempo pra te ouvir... Acho mesmo que eleger o dito cujo seria parecido com colégio eleitoral (onde ele deve ter sido bem escolado na politicalha nacional e onde fabricaram seu partido...

Pra finalizar o texto, diria como o colega (de trabalho): O aecinho perdeu uma boa oportunidade de ficar calado... E, pra descontrair vamos rir um pouco com uma anedota onde se conta uma história: Dizem que o camarada passava na rua e, viu outro camarada sentado e mexendo fezes numa bacia... Como quem não queria nada, foi aproximando–se e perguntou: O que estás fazendo??? (Não sei porque o brasileiro tem essa mania de curiosidade)... Em resposta o camarada que mexia fezes na bacia disse: Um deputado... E o outro fez uma nova pergunta do tipo sugestão: E porque você não faz logo um senador??? Tem pouco produto... (respondeu o outro)...


Como diria nezinho do jegue (personagem do seriado O BEM AMADO): Danou-se...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/05/2013
Código do texto: T4302968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.