Dia nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Eu não poderia deixar de escrever algo sobre este ato tão nojento. E não digo nojento somente pelo ato em si, mas pela forma como é visto, como é praticado e como passa despercebido em tantos casos. Hoje em dia discutimos sobre homossexualismo. A bem pouco tempo atrás discutia-se sobre virgindade. E a pedofilia, crime cruel, já vem sendo praticado a muito tempo e é bem menos discutida do que tais assuntos. Afinal, quem sofre é a criança. E ela não vai falar nada. Portanto, não vai gerar danos.
E porque ela não vai falar? Na maioria dos casos, o abuso sexual é cometido por pessoas próximas, parentes, amigos. Normalmente são pessoas queridas pela vítima. E ela não vai contar, porque tem medo. Ela não quer ser culpada pela punição daquele seu “amigo”. E depois que cresce ela não vai falar mesmo, porque aí já passou e falar vai gerar uma confusão desnecessária.
Porém, o que eu considero mais agravante, é que muitos adultos fazem vista grossa a esses fatos. E isso é que não pode. Precisamos evitar. Não é esperar acontecer para depois fazer escândalo. É evitar. Porque quem está em jogo é a criança. É o emocional da criança. É a vida inteira que esta criança vai levar cheia de culpas, de dúvidas, de traumas e de problemas psicológicos. Nós, mães e responsáveis, temos o dever de estar sempre atentas. Desconfiar de todo mundo sim. Afinal, são nossos filhos e é obrigação nossa zelar por eles.
O pedófilo, visto pela mídia, é um monstro, um inescrupuloso. O pedófilo, visto de perto, é uma pessoa normal que cometeu um deslize. Pensemos nisso!