NÃO AO INDIVIDUALISMO ...


No texto anterior: COMO CULTIVAR O MOMENTO ATUAL (?!)... Que transcrevo na íntegra, falei sobre um dos males modernos: Comentar no facebook, sobre coisas particulares que não é da conta de terceiros, expondo a pessoa aos demais usuários das rede... Disse no texto:


Geralmente (O MOMENTO ATUAL) é feito de superficialidades, banalidades e outras coisas de gente que demonstra não ter maturidade...

É claro que não vou falar isso sem um exemplo público e notório: Algumas das coisas individuais (e particulares) que estão sendo publicadas no facebook... Imagine se fosse dizer aonde o sapato aperta??? Por outro lado, se algo será conhecido apenas das pessoas do círculo de amizades mais restrito, porque dizer no facebook???

A questão é séria, porque algumas vezes (alguém nem sabe sobre detalhes particulares da vida de outra pessoa e no que foi publicada certa coisa no face, até quem não é do círculo de amigos termina sabendo certas coisas)... Existe coisas que a gente pode dizer, mas existe coisas que não devem ser ditas... E, lamentavelmente, diariamente a gente fica sabendo... Por exemplo: Se sou simpático a determinado grupo político ou time de futebol, é uma coisa, agora aproveitar a oportunidade pra dizer que alguém estaria pegando no pé...

PENSE BEM: ALÉM DE NÃO SER DO INTERESSE DE MUITA GENTE, NÃO COMENTE PORQUE PASSA A IMPRESSÃO QUE QUEM PEGA NO PÉ CONSEGUIU O OBJETIVO: TIRAR VOCÊ DO SÉRIO...

SABE O QUE DEVEMOS ACHAR SE ALGUÉM ESTÁ DE OLHO NO PÉ DA GENTE: QUE ESSA PESSOA ACABARÁ COM CHULÉ NOS OLHOS...

Como dizia alguém: RELAXA, AFINAL DEUS NÃO CRIOU VOCÊ PRA CONSERTAR O MUNDO!!!


PORTANTO: Um pouco de prudência não faz mal a ninguém e, o que temos visto é pessoas dando detalhes da vida particular, de forma pública (e notória – nem seria necessário usar a palavra notória, mas considerando que nem todos sabem do que se trata, uso de forma desnecessária, porque já tinha a palavra pública)...


E, como disse: QUEM ANDA PEDANDO NO PÉ, CORRE O RISCO DE FICAR COM CHULÉ NAS MÃOS...


Assim o mais conveniente é viver cada um na sua, ao invés de andar de olho (ou pegando no pé) de outras pessoas...


OU SEJA: Algo tão bom e útil quanto o facebook, está sendo usado para divulgar o que de pior existe no ser humano (sua sede de vingança, seu egoísmo, etc.) e, isso não está legal... No dia-a–dia, o bom senso orienta encher a boca d’água pra que uma pessoa não saia por aí dizendo o que pensa... Não diria que faça isso ao face, porque o equipamento não pode correr o risco de ficar inundado; assim, cada um pode saber como controlar os dedos no momento de digitar certos detalhes do cotidiano particular...

Somente pra se ter uma idéia, sei exatamente porque é conveniente o alerta, e nem sempre quem ler sabe porque está sendo publicado...


Digo NÃO AO INDIVIDUALISMO... No sentido que pessoa não fiquem se sentindo o centro do universo, expondo características pessoais como troféus (a serem vistos por todos)... E sim como partes de um todo onde somos apenas parte de um todo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/05/2013
Código do texto: T4293418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.