Dos sinais

Ninguém sabe o dia, nem tampouco a hora, mas o certo é que virá. O princípio das dores já despontou, e não passará esta geração sem que tudo isso aconteça:

E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerra; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mais ainda não é o fim. (Mateus 24:6)

Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. (Lucas 20:10/11)

Ora, porque neste tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá.

Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. (Mateus 24:21/22)

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes; desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de DEUS, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. (II Timóteo 3:1/5)

Assim, tendo em conta antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. ( II Pedro 3:3/4)

Saibamos que; está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção ! O Dia do SENHOR é amargo e nele clama o homem poderoso. (Sofonias 1:14)

Aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e contra as torres altas.

Trarei angústia sobre os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o sangue deles se derramará como o pó, e a sua carne será atirada como esterco.

Nem a sua prata nem o seu ouro os poderão livrar no dia da indignação do SENHOR, mas, pelo fogo do seu zelo, a terra será consumida, porque, certamente, fará destruição total e repentina de todos os moradores da terra. (Sofonias 1:15/18)

Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.

E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. (Mateus 24:29/31)

Estejamos atentos e vigilantes, pois virá, entretanto, como ladrão, o Dia do SENHOR, no qual os céus passarão com estrepitoso entrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. (II Pedro 3:10)

Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.

Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima. (Lucas 21:26/28)

Chazak Ve’ Ematz’ Hashem

(Seja forte e fortalecido(a) em DEUS)

através de Jesus Cristo e o Espírito Santo