O PROBLEMA É RESOLVER DE FORMA ERRADA ...


No texto anterior: O PROBLEMA NÃO SERIA PROBLEMA... Como tem sido costume, transcrevo o texto para não haver dúvidas sobre o que foi afirmado, disse:


Parece brincadeira, mas, de repente aparece alguém (como estou fazendo) e diz que O PROBLEMA NÃO SERIA PROBLEMA... E tem mais, completando o sentido da frase direi que O PROBLEMA NÃO SERIA PROBLEMA... Mas, problema mesmo é o que se faz pra resolver o problema...

O país esta cheio de problemas, de forma que não falta exemplo pra ilustrar o que estou afirmando... E, pra não ficar apenas no dizer, ilustro a questão com o exemplo do que se faz pra resolver certas coisas: É mais fácil (e menos burocrático) dar um jeitinho pra declarar que teria um rendimento menor, do que apresentar o rendimento correto e recolher tributos de acordo com a condição...


SE pessoas de outras nações, dizem que acontece algo parecido por lá, é necessário entender que o ser humano (em todos os lugares) gosta mesmo de status, pois ao invés de simplificar as coisas, gosta mesmo é de tornar tudo complicado... ASSIM, dificulta as coisas (que não precisam ser complicadas) para depois apresentar alguma solução pseudo mágica pra incautos acharem que tal pessoa conseguiria descomplicar...

Foi assim que os come pizzas do regresso nacional começaram a trocar o voto do eleitor por coisas como dentadura, pneu de bicicleta, etc...

Vale salientar que JESUS CRISTO esteve na terra, como ser humano, e falou sempre de forma simples sendo entendido por qualquer pessoa... Como exemplo, ELE falou que seria necessário o cristão (seguidor DELE) ser como SAL da terra e LUZ do mundo e, isso é tão simples que em qualquer lugar da face da terra, é possível pessoas saberem o que significa o SAL e a LUZ...


As coisas ficam complicadas quando o ser humano arranja formas de alguém ter acesso ao SENHOR DEUS... Por exemplo: Faz de conta que o acesso ao SENHOR seria como a politicalha ou politicagem da terra que dependeria de intermediários...


E, isso é o que se pensa... MAS, vamos exemplificar apenas com o que o ser humano faz em relação a algo como a morte... Vai logo dizendo que foi pra o céu... Assim, se isso fosse o que dizem por aqui, acho que o céu seria uma comunidade tão ruim quanto as nossas... E, antes que alguém fique achando que estaria ironizando com a questão, vou explicar: Conforme a BÍBLIA, JESUS CRISTO foi crucificado por quem NELE crê... E, se o ser humano achar que morreu vai pra o céu (até quem viveu sem crer no sacrifício substituto de JESUS) não iria, mas os parentes querem...

Por essas e outras, em meu achômetro, é tempo do ser humano levar a vida mais a sério e deixar de fazer de conta que (a vida) seria algo manipulável como política partidária que temos visto ser manipulada (e manipulável) em nosso país...

Quer um exemplo: Por maior que tenha sido a contribuição ao país, como querer hoje fazer de conta que DIRCEU e outros não cometeram erros no episódio do mensalão???... Acho que esse tipo de atitude é comum no país, mas não é por ser comum que se faz de conta que essa turma do mensalão não afanou – SE AFANOU, PARECE COM O QUE LARÁPIOS FAZEM...

De jeitinho em jeitinho; de arrumadinho em arrumadinho; Nosso país é especialista em prejudicar quem evita pensar, falar ou fazer coisas erradas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/05/2013
Código do texto: T4288770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.