Não é fácil escrever para as mães . As palavras, quaisquer delas, ainda que estejam floridas e perfumadas, não farão justiça a grandeza desse ser iluminado .
Não sei se , ainda que recorresse a inspiração de magistrais poetas , teria como compor uma suave balada ou uma doce canção que pudesse expressar a ternura que a palavra MÃE inspira .
Não creio que as MÃES devam ser homenageadas ou simplesmente lembradas num só dia do ano .
Seria a mesma coisa que imaginar que flores de todos os jardins só poderiam ser vistas num desses domingos da vida . Ou então que as estrelas só brilhassem numa determinada noite.
As flores e as MÃES são lindas , perfumam, acalmam, inspiram e são das principais dádivas de DEUS. Também não é difícil concluir que o brilho das estrelas tem muito ou quase tudo do olhar da MÃE que abraça seu filho .
Algumas já não estão entre nós e isso faz parte da vida . É que elas atenderam a um chamado do nosso PAI para continuarem com sua nobre missão de amor. Como nunca pensam só nelas, dividem seu tempo lá no céu tomando conta dos seus filhos aqui na Terra e ainda conseguem um tempinho para todas as noites enfeitarem o manto azul do céu , compondo o faiscar das mais belas estrelas .
Todas as vezes que escrevo a palavra MÃE utilizo letras maiúsculas entretanto , por maior que sejam nunca consegui contar pra minha mãe o quanto eu a amava e a falta que ela me faz até hoje .
Mas a vida tem que seguir em frente e o que me conforta é ter certeza que ela é uma das estrelas que brilham todas as noites .
Rendo minhas homenagens a todas as MÃES e a elas ofereço as mais lindas e perfumadas flores do meu modesto jardim .
Que o amor e as bençãos de DEUS estejam sempre presentes, não só neste domingo mas por toda a eternidade .....
*********
(.....imagens google.....)