INSENSIBILIDADE X RACIONALIDADE ...


SEI: Parece ser prolixo ou insensível quando se fala contra coisas como ser contra benesses como auxílio reclusão para filhos de detentos, ou coisas parecidas com isso, mas, a questão é que é fácil aprovar isso de olhos em títulos de eleitor ao invés de pensar de forma racional (= inteligente), sobre todos os detalhes da questão...

Por isso, consideremos algumas questões:

PRIMEIRA: O marginal mata um trabalhador pra assaltar (e acaba preso e condenado)... Ficando preso, seus filhos receberão o auxílio reclusão e os filhos do falecido (morto ao ser assaltado)???...

Mesmo parecendo insensível, acho que nem Freud explica isso de forma que eu fique satisfeito com a resposta...

Nosso país é o local das mamatas e falcatruas, oficializadas por come pizzas no regresso nacional, nas assembleias legislativas, e nas câmaras municipais – ao oficializar certas benesses com o dinheiro do povo...

Sem querer ser prolixo: Pense no caso de marginais beneficiados porque é natal ou dia das mães (estímulo à fuga)???

SEGUNDA: SERÁ QUE COM PENINHA DOS FILHOS DO IRRESPONSÁVEL, VAMOS BENEFICIÁ-LO, SABENDO QUE PESSOAS ESTÃO MORRENDO POR FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA QUE SEGUNDO SE DIZ, É FALTA DE DINHEIRO PRA MANTER O SISTEMA???

TERCEIRA: A educação seria um direito de todos??? As Universidades Federais formam médicos e outros profissionais da saúde e, lamentavelmente os hospitais públicos passam todo o tempo com pacientes esperando uma vaga pra ser internado...

Médicos formados nas universidades públicas montam seus consultórios particulares e cobram caro pelo atendimento (de quem pode pagar)...

Passaria o tempo relacionando exemplos e mais exemplos...


Estamos com amnésia ou crise intelectual (incapazes de pensar de forma racional)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/05/2013
Código do texto: T4284536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.